Série B: Com direito a "oi sumido!", Ponte Preta oficializa retorno de Danilo Barcelos

Por outro lado, o lateral-direito Emerson se transferiu para o Atlético-MG

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - No mesmo dia da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B - enfrenta o Paysandu, a partir das 21 horas, no Moisés Lucarelli -, a diretoria da Ponte Preta deu uma boa notícia para seus torcedores: o lateral-esquerdo Danilo Barcelos está de volta ao Moisés Lucarelli.

O anúncio foi feito na tarde deste sábado através das redes sociais com a seguinte mensagem: "Oi sumido! Bom te ver na Macaca novamente". Danilo Barcelos é aguardado nesta terça-feira em Campinas para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até dezembro. Os salários devem ser divididos entre Ponte e Atlético-MG.

Destaque no Brasileirão do ano passado, Danilo Barcelos está de volta ao Moisés Lucarelli
Destaque no Brasileirão do ano passado, Danilo Barcelos está de volta ao Moisés Lucarelli
Danilo Barcelos tem 25 anos e acumula passagens por Poços de Caldas, América-MG, Anápolis e Sport. No ano passado, foi emprestado pelo Atlético-MG para a Ponte Preta e, apesar do rebaixamento no Brasileirão, acabou se destacando, atuando como lateral e meia. Foram 24 jogos e seis gols. O jogador criou uma identificação grande com a Macaca.

O empréstimo de Danilo Barcelos faz parte da negociação envolvendo a ida de Emerson para o Atlético-MG. Um dos poucos destaques da Ponte Preta no último Paulistão, o lateral-direito é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias para assinar contrato. Os valores não foram divulgados, mas a Macaca vai ficar com uma porcentagem dos seus direitos econômicos.

Cria da base, Emerson tem apenas 19 anos e recentemente foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20. Promovido ao elenco profissional da Macaca no ano passado, o lateral se firmou como titular em 2018 e marcou o gol do título do Troféu do Interior.