Ponte Preta apresenta Jean Patrick, ex-meia de Vasco e Grêmio para o Brasileirão

O jogador estava no Alvirex Nigata, do Japão, e chega para ocupar a vaga de Ravanelli

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) – O meia Jean Patrick é o mais novo reforço da Ponte Preta para o Campeonato Brasileiro. Ele chegou na manhã desta segunda-feira no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, fez exames médicos e assinou contrato até o final do Campeonato Paulista de 2018. Ele agora aguarda ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder estrear.

O jogador estava no Alvirex Nigata, do Japão, e chega para ocupar a vaga de Ravanelli, vendido ao Terek Grosny, da Rússia, por cerca de R$ 3 milhões. Atualmente o técnico Gilson Kleina tem apenas Léo Arthur e Renato Cajá para a posição. Xuxa, que chegou do Mirassol, recentemente foi diagnosticado com uma lesão e ainda não está a disposição. Claudinho também poderia atuar no meio campo, mas vem sendo escalado com atacante.

Jean Patrick, ex-meia do Vasco, é o mais novo reforço da Ponte Preta
Jean Patrick, ex-meia do Vasco, é o mais novo reforço da Ponte Preta

Com 24 anos, Jean Patrick tem passagens por times como Grêmio, Rondonópolis, Mixto, Luverdense, Vasco da Gama, Rio Claro, além do Albirex, do Japão. Se destacou na equipe de Passo das Emas, onde foi um dos artilheiros do clube na Série B de 2016, com seis gols. Após o acerto, a Ponte Preta concentra as forças na busca por um camisa 9, considerado prioridade.

O próximo compromisso da Ponte Preta é já nesta quinta-feira, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário desta vez é o Cruzeiro no estádio Moisés Lucarelli, às 19h30, ainda sem poder contar com o meia Jean Patrick. O time vem de um empate sem gols com o Santos e segue na parte de cima da tabela, com 11 pontos, mas agora mais distante da zona de classificação à Libertadores.