Série B: Após Roni, Ponte Preta encaminha acerto com Rafael Costa, do FC Seoul

O jogador é aguardado na Macaca para chegar nesta quarta-feira, quando assinará contrato

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) – Algumas horas depois de acertar com o meia-atacante Roni, a Ponte Preta encaminhou mais uma contratação para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B e da Copa do Brasil. Trata-se do atacante Rafael Costa, de 27 anos, que estava defendendo o FC Seoul, da Coreia do Sul.

O jogador é aguardado na Macaca para chegar nesta quarta-feira, quando assinará contrato. A vinda do novo reforço faz parte da transferência de Éverton Santos para o mesmo FC Seoul. Os dirigentes do clube campineiro, porém, não informaram mais detalhes da troca.

"O Rafael Costa está praticamente fechado. Estamos esperando ele para conversar ainda esta semana e acertarmos tudo. A chegada está relacionada a saída do Everton Santos (contratado pelo FC Seoul há algumas semanas) para lá. Assim, desistimos de contratar Lincom", comentou o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas.

Rafael Costa está voltando para o Brasil
Rafael Costa está atuando no futebol sul-coreano desde o início deste ano, mas não conseguiu repetir as boas atuações de 2013. Desde que chegou, foram 14 partidas, sendo três como titular, e apenas dois gols marcados. Ambos foram pela Liga dos Campeões da Ásia.

No ano passado, Rafael Costa foi o grande destaque na campanha do acesso do Figueirense. O atacante marcou 14 gols na Série B e foi o artilheiro alvinegro na competição. No total, em toda a temporada passada, marcou 18 gols em 39 partidas.

Natural de São Luís, no Maranhão, o jogador construiu sua carreira no Sul e Sudeste do país. Ele iniciou como profissional no extinto Força-SP, passando ainda por Avaí, Itumbiara-GO, Mogi Mirim, São José-RS, Metrpolitano-SC e Atlético Ibirama.

Rafael Costa será o sexto reforço da Ponte somente neste recesso de Copa do Mundo. Antes, foram anunciados o lateral-direito Rodinei (ex-Penapolense), o zagueiro Tiago Alves (Palmeiras), o meia Roni (São Paulo), e os atacantes Alexandre (Boa Esporte) e Miguel (Palmeiras).

Em compensação, outros quatro jogadores deixaram oi clube durante o Mundial. Entre eles, o lateral-direito Neílson (Náutico), o zagueiro César (Benfica—POR), o volante Bida (Vila Nova) e o atacante Antônio Flávio (Bragantino).

 
 
" />