Ponte Preta confirma camisa 10 do Fla e ex-atacante do Corinthians

A dupla chega para suprir a ausência de Nikão, que está de saída da Macaca

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - A meia se tornou prioridade da Ponte Preta para a próxima temporada. Por isso, a diretoria do Macaca confirmou, nesta quinta-feira, a contratação de dois jogadores para o setor. Além de Wellington Bruno, do Flamengo - que foi especulado durante toda semana - também chegará ao clube Chiquinho (foto), ex-Ipatinga e Corinthians.

Wellington Bruno foi contratado sob olhares de desconfiança pelo Fla. Após ser um dos destaques do Ipatinga na primeira metade da Série B, o meio-campista chegou à Gávea em setembro e assinou contrato até o final do ano. O time carioca tinha prioridade de compra, mas optou não exercê-la.

Em pouco mais de dois meses no Rubro-negro, o meia foi muito pouco aproveitado. Foram apenas 11 partidas, sendo duas como titular e nenhum gol marcado. Pelo clube mineiro, o jogador havia realizado 39 partidas e anotado nova gols.

Chiquinho teve a mesma origem de Wellington Bruno. Ele começou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ipatinga, mas depois das primeiras rodadas chamou atenção de Tite e foi negociado com o Corinthians, com quem assinou até o final de 2013. Apesar de se destacar na meia, é lateral-esquerdo de origem e pode revezar com Uendel na posição.

Os dois nomes chegam para suprir a principal carência do elenco da Ponte Preta: o setor de criação. Antes da chegada da dupla, a Macaca tinha apenas Adrianinho e Marcinho confirmados para 2013. Além disso, as contratações dão a entender que o meia Nikão não renovará com o clube para a próxima temporada.

Para 2013

A Ponte também confirmou a chegada do lateral-direito Tiago Cametá, do Remo. O jogador é aguardado apenas em março da próxima temporada, quando seu contrato com o time paraense chega ao final. O jogador tem apenas 20 anos e teve seu primeiro ano como profissional em 2012. Ele não conseguiu ajudar o Remo a conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

 
 
" />