PERNAMBUCANO: Santa Cruz vence o Afogados, deixa o Z2 e entra no G8

Zona de rebaixamento agora é composta por Belo Jardim e Flamengo de Arcoverde

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) - Enfim, os três pontos. O sentimento do torcedor do Santa Cruz é de alívio após a vitória, fora de casa, por 1 a 0 sobre o Afogados, afinal, este foi o primeiro triunfo tricolor no Campeonato Pernambucano. Com este resultado no complemento da sexta rodada, a equipe da capital deixou o Z2 do Estadual. Para melhorar, alcançou a quinta colocação, posição que garante vaga nas quartas de final.

A equipe mandante, por outro lado, lamenta a chance desperdiçada de chegar ao quarto lugar. No entanto, com seis pontos, permanece no G8 com a mesma pontuação de Santa, que tem saldo melhor, e Salgueiro, sétimo pelo saldo inferior. A zona de rebaixamento agora é composta por Belo Jardim e Flamengo de Arcoverde.

PERNAMBUCANO: Santa Cruz vence o Afogados, deixa o Z2 e entra no G8 (Foto: Divulgação/SCFC)
PERNAMBUCANO: Santa Cruz vence o Afogados, deixa o Z2 e entra no G8 (Foto: Divulgação/SCFC)
Na partida desta noite, o Tricolor jogou melhor na maior parte do tempo. Aos 35 do primeiro tempo, quando já era superior, Henrique Ávila cobrou escanteio que Augusto Silva completou de cabeça para abrir o placar.

Nos minutos posteriores, o time visitante perdeu duas boas chances com Henrique Ávila: uma carimbou a trave, enquanto a outra foi defendida pelo arqueiro do Afogados.

Aos oito minutos do segundo tempo, o Santa Cruz teve um gol anulado por impedimento após lançamento de Ávila e chute de Augusto. Precisando da vitória, o Afogados partiu pra cima e obrigou o goleiro Ricardo Ernesto a fazer boas intervenções.

Confira os resultados da 6ª rodada
Náutico-PE
4
x
0
Salgueiro-PE
Belo Jardim
2
x
2
Vitória
Flamengo
0
x
1
Pesqueira
América-PE
0
x
1
Central-PE
Afogados
0
x
1
Santa Cruz
Próxima RodadaVeja a Classificação!