Paulista A2: Equipe leva o nome do Clube Atlético Penapolense no Pará

Equipe de Prainha no Pará leva o nome do CAP

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 18 - A distância de 3.143 quilômetros entre Penápolis e o município de Prainha, no Pará, não foi empecilho para que o Clube Atlético Penapolense fosse homenageado através de uma equipe de futebol amadora daquela cidade.

HOMENAGEM

Segundo um dos entusiastas da ideia, Denner Dudé da Silva Fernandes, 23 anos, tudo começou quando ao lado dos amigos Pacholla, Pelé, Muralaha, Léo, Kluyverth, Ramon, Thor, Euller, Ricardo, Kessy, Fagner e Josiel, há alguns anos participavam de campeonatos ou amistosos em Prainha, mas normalmente em equipes diferentes e decidiram jogar juntos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Tivemos a ideia de nos juntarmos e montarmos uma equipe. Tanto eu, como o amigo Pachola tínhamos uma forte identificação com o Clube Atlético Penapolense e decidimos dar o nome do time de Penápolis”, ressaltou Denner.

IDENTIFICAÇÃO

A forte identificação com o CAP, destacou, teve início quando o Penapolense eliminou do Paulistão o São Paulo dentro do Morumbi em 2014 nas penalidades máximas.

“Como precisávamos de um nome, foi sugerido o Clube Atlético Penapolense aprovado pelo restante do grupo”, explicou Denner.

Desde a fundação do clube em 2018, a equipe já participou de várias copinhas e um novo projeto tem como pretensão levar o CAP paraense a disputar competições em outras cidades da região.

“No começo as pessoas perguntavam do motivo do nome, mas com o passar do tempo e com ótimas apresentações hoje somos conhecidos em nossa cidade”, ressaltou.

REFERÊNCIAS

No próximo ano a pretensão é de formar um time feminino para atuação em competições na região. A equipe do São Raimundo, campeão Brasileiro da Série D em 2009, devido a aproximação geográfica, é uma das referências em clube daquela região do País.

O município de Prainha é pertencente à Mesorregião do Baixo Amazonas e conforme o senso de 2015 a população gira em torno de 29.200 pessoas.