Série B: Vandick Lima volta ao Paysandu como superintendente de futebol

O novo dirigente bicolor disse que passou o primeiro semestre acompanhando os trabalhos em outros clubes brasileiros

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 25 (AFI) - Vandick Lima está de volta ao Paysandu. Após passar como jogador, coordenador de futebol e presidente, o ex-atacante foi anunciado como novo superintendente de futebol do clube no último final de semana e a apresentação oficial aconteceu na tarde desta segunda-feira.

Após passar o primeiro semestre acompanhando de perto o trabalho realizado em outros clubes - Atlético-PR, Coritiba, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Bahia e Vitória -, Vandick Lima chega com o primeiro objetivo de ajudar o Papão a escapar no rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro e depois pensar em 2018.

Vandick Lima disse que seu primeiro objetivo é ajudar na manutenção do Paysandu na Série B
Vandick Lima disse que seu primeiro objetivo é ajudar na manutenção do Paysandu na Série B
"O superintendente é como se fosse um diretor, só que remunerado. Está abaixo do presidente, mas trabalha em conjunto com a diretoria de futebol, com o executivo, com o gerente. No momento atual, a prioridade é pensar na Série B e a partir de dezembro a gente começa a planejar o próximo ano envolvendo tudo", disse o novo dirigente bicolor.

Natural de Conceição do Coité-BA, Vandick Lima tem 52 anos e o Paysandu foi seu último clube como jogador profissional, em 2013. Ele ainda acumula passagens por Juventude, Veranópolis, Bahia, Joinville, Náutico e Flamengo, entre outros. O ex-jogador também foi presidente bicolor entre 2013 e 2014.

O TIME
Dentro de campo, o Paysandu busca a reabilitação após a derrota para o Goiás nesta terça-feira, quando recebe o Guarani, no Estádio da Curuzu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão é o 14º colocado, com 30 pontos.

O time titular, porém, não foi divulgado pelo técnico Marquinhos Santos, que deixou no ar a possibilidade de algumas surpresas. Tudo vai depender da questão física dos jogadores. O volante Renato Augusto não treinou, mas foi relacionado pela comissão técnica.

Uma volta certa é a do zagueiro Diego Ivo, que se recuperou de uma contusão muscular na coxa direita. Já o atacante Caion foi relacionado pela primeira vez e pode fazer a sua estreia com a camisa do Paysandu.

"Mesmo sendo dentro de casa e sabendo das dificuldades, temos a responsabilidade de conquistar os três pontos aqui. Por isso a ideia é colocar aqueles que apresentam melhores condições não só no quesito técnico, mas na questão física também, para que tenhamos uma melhor performance no jogo em casa", afirmou o treinador.

O Paysandu deve entrar em campo com: Emerson; Ayrton, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira; Bergson e Marcão.

 
 
" />