Penapolense 1 x 1 Nacional - Com gols de pênalti, equipes empatam no Tenente Carriço

Com o resultado, o Nacional chegou a sete pontos e é o oitavo colocado da tabela de classificação

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 01 (AFI) - Jogando no estádio Tenente Carriço, o Penapolense enfrentou a equipe do Nacional na noite deste sábado (01), em partida válida pela sexta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista e em uma partida marcada por dois gols de pênalti, as equipes empataram em 1 a 1.

Com o resultado, o CAP segue sem vencer no Paulista A3 e chega a três pontos conquistados, na lanterninha do estadual. Já o Nacional chegou a sete pontos e é o oitavo colocado da tabela de classificação.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa no Tenente Carriço foi muito agitada. Com os dois clubes buscando o resultado desde o início do jogo, quem chegou com mais perigo foi o Nacional, que deu muito trabalho para o goleiro do Penapolense, que salvou o time de sair atrás no marcador em pelo menos três oportunidades.

Foto: Gabriel Ferrari / Nacional
Foto: Gabriel Ferrari / Nacional

Pablo levou perigo pelo Nacional, assim como Eder Paulista, que carimbou a trave do Penapolense aos 21 minutos. O time visitante seguiu criando chances e aos 27 minutos teve um pênalti marcado a seu favor. Eder Paulista foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar para o Naça, definindo o placar do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou um pouco menos agitada, com o Nacional buscando segurar o resultado e tentando esfriar a partida, enquanto o Penapolense se lançava ao ataque, principalmente com Américo. Everton salvou o Nacional aos 16 minutos, quando o próprio Américo chutou com força e o zagueirão tirou em cima da linha, evitando o empate do CAP.

A pressão do time da casa deu certo aos 22 minutos, quando o árbitro assinalou um novo pênalti, desta vez para o CAP, que foi convertido por Romão, deixando tudo igual no placar, que persistiu até o fim da partida.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O próximo compromisso das equipes pelo Paulista A3 será na terça-feira (04). Enquanto o Penapolense irá encarar o Noroeste, no estádio Alfredo de Castilho, às 22h, o Nacional vai até Ribeirão Preto, para encarar o Comercial, no estádio Palma Travassos, às 20h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
01/05/2021
Horário
22h00
Local
Tenente Carriço - Penápolis (SP)
Árbitro
João Batista do Nascimento Avelino

Renda
----
Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Rodrigo Meirelles Bernardo

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Penapolense: Rogério, Allef
Nacional: Matheus Poletine

Gols
Penapolense: Romão 23' 2T
Nacional: Eder Paulista 27' 1T
Penapolense
Igor;
Chiquinho (Romão), Lucas Andrade (Allef), Rogério e Franklin;
Octavio (Da Silva), Leandro Oliveira (Nandinho), Daniel Torres e Elton;
Américo e Thiago Rômulo (Dedé).
Técnico: Sérgio Caetano
Nacional
Rafael Viana;
Messias (Matheus Costa), Everton, Diego Chiclete e César;
Bruno Cruz (Reinaldo), Gigante, Guilherme Lobo (Wal) e Mendes (Brener);
Eder Paulista e Pablo (Paolo).
Técnico: Ricardo Silva