Audax 5 x 2 Olímpia - GOA goleia, entra no G8 e complica Galo Azul

O time de Osasco ocupa a sexta colocação com 17 pontos, enquanto o Olímpia segue na 15ª colocação, abrindo o Z2

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 16 (AFI) - O Osasco Audax fez uma partida primorosa e goleou o Olímpia por 5 a 2 na tarde deste sábado. Atuando no estádio Prefeito José Liberatti, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A3, os donos da casa fizeram os cinco primeiros gols. Os visitantes até reagiram no final, mas foi insuficiente para evitar a derrota.

Com a grande vitória, o GOA, que começou a rodada na nona colocação, entra no G8. Ocupa a sexta colocação com 17 pontos. O Olímpia segue na 15ª colocação, abrindo o Z2, com sete pontos, mas pode ver o Taboão da Serra, 14º colocado, abrir cinco pontos de vantagem em caso de vitória diante do EC São Bernardo.

AUDAX MARCA DOIS NO PRIMEIRO TEMPO

A primeira metade do primeiro tempo foi muito movimentada e com chances para os dois lados, mas sem gols. A rede começou a balançar sem parar a partir dos 31 minutos.

O primeiro saiu do pés de Danrley Marreta, que tabelou com o companheiro, venceu dividida com o goleiro e empurrou para o gol. Aos 42, Giovanni subiu livre na área, na marca do pênalti, para completar o cruzamento de cabeça e ampliar.

VIROU GOLEADA

Na etapa final, o Audax não tirou o pé do acelerados. Samoel Pizzi fez o terceiro aos nove minutos, em boa cobrança de pênalti. Apenas um minuto depois, o Audax recuperou a bola no meio-campo e puxou contra-ataque rápido. A bola terminou com Wesley Bolinha na grande área, que chutou de primeira. Aos 21, Giovanni apareceu na grande área e chutou firme para marcar o quinto.

REAÇÃO TARDIA

Na parte final, o Olímpia resolveu reagir e marcou dois gols. Aos 28 minutos, Thauan completou cruzamento na segunda trave e marcou de cabeça. Aos 39, o atacante ainda fez o segundo dele de pênalti, mas a reação parou por aí.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Audax visita o lanterna São Carlos no estádio Luiz Augusto de Oliveira, às 15 horas. Mais tarde, às 20 horas, o Olímpia recebe o EC São Bernardo no estádio Maria Tereza Breda, em confronto direto contra a degola.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
16/03/2019
Horário
15h00
Local
Prefeito José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Humberto Jose Junior

Assistentes
Danilo Nogueira da Silva e Diogo Cruz Freire

Cartões Amarelos
Osasco Audax: Matheus Azevedo
Olímpia: Diego Alan, Antonio Carlos, Robinson, Luis

Gols
Osasco Audax: Danrley Marreta 31' 1T, Giovanni 42' 1T, Samoel Pizzi 9' 2T, Wesley Bolinha 10' 2T, Giovanni 21' 2T
Olímpia: Thauan 28' 2T, Thauan 39' 2T
Osasco Audax
Jeferson;
Rubens Firmino, Tofanelli, Lucas e Matheus Azevedo (Gabriel Pereira);
Wesley Bolinha, Giovanni, Pablo Gabriel e Marcondele (Jefinho);
Danrley Marreta e Samoel Pizzi (Marcelo Augusto).
Técnico: Robélio Cavalinho
Olímpia
Jefferson;
Luís Guilherme, Veloso, Guilherme Paraíba e Antonio Carlos (Robinson);
Diego Alan, Thiago Silva e Lucas Pará;
Fabinho Paulista (Luis Felipe), Thauan e Daisson (Zezinho).
Técnico: Bira Arruda