Paulista A3: Líder e invicto, Capivariano desafia tabu contra Desportivo Brasil

Para se manter na liderança, o Leão da Sorocabana tenta acabar com tabu

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 07 (AFI) - O invicto Capivariano FC recebe o Desportivo Brasil na noite desta quarta-feira (7), às 20 horas, na Arena Capivari, na cidade de Capivari, pela sétima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Na rodada anterior, o Leão da Sorocabana venceu o Rio Branco, fora de casa por 2 a 1, de virada, enquanto que o time de Porto Feliz empatou, fora de casa, com o EC São Bernardo por 0 a 0.

O Capivariano é o líder da competição, com 14 pontos, um a mais que Atibaia e Noroeste, respectivamente, segundo e terceiro colocado.

Já o Dragão Chinês aparece na 16ª posição da tabela, dentro da zona de rebaixamento, com cinco pontos, um ponto atrás do União Barbarense, primeiro fora do Z6.

Para se manter na liderança, o Leão da Sorocabana tenta acabar com tabu. Na história, o CPF jamais venceu o Desportivo Brasil. Foram seis duelos, com cinco vitórias dos portofelicenses e um empate.

Dois seis confrontos, três foram realizados na cidade de Capivari e três triunfos do Dragão Chinês, com direito a goleada por 5 a 1 em 2010.

As duas equipes não se enfrentam oficialmente há sete anos. No ultimo encontro, com gol de Juliano, o Desportivo Brasil venceu o Capivariano por 1 a 0, em Capivari, pela 8ª rodada da primeira fase da 2ª Divisão (Quarta Divisão) do Campeonato Paulista de 2011.