XV de Piracicaba 0 x 1 São Bernardo - Bernô vence com gol no fim e se firma no G-8

Apesar da derrota, o Alvinegro segue firme dentro da zona de classificação

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 03 (AFI) - Com gol de Léo Castro, de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo, o São Bernardo derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no estádio Barão de Serra Negra, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Com o resultado, o XV ficou estacionado nos 19 pontos, agora, longe dos líderes. O São Bernardo, por outro lado, chegou aos 16 e começa a ser firmar dentro da zona de classificação.

VEJA MELHORES MOMENTOS E O GOL NO FINAL

ZERADO!
O primeiro foi muito corrido. Com ambas as equipes buscando o gol, mas errando muito. Foi um exagero de passes e finalizações erradas. O XV, no entanto, teve um pouco mais de volume de jogo e criou as melhores oportunidades. Na primeira, Juninho Potiguar apareceu pela esquerda dentro da área, e chutou cruzado, rente à trave.

O São Bernardo respondeu em jogada semelhante. Maranhão recebeu livre dentro da área e jogou perto do gol de Matheus Nogueira. O XV cresceu no fim e perdeu uma chance incrível. Após boa jogada de Jean Dias, Garre recebeu pela direita e chutou em cima de Gabriel Gasparotto. A bola sobrou para Juninho Potiguar, que, com o gol aberto, jogou caprichosamente na trave.

XV perde para o São Bernardo. Foto: Elcio Fabretti
XV perde para o São Bernardo. Foto: Elcio Fabretti

TUDO IGUAL!
No segundo tempo, a partida caiu de produção. Os times continuaram cometendo inúmeros erros e encontraram dificuldade na criação. O XV de Piracicaba até esboçou uma pressão, mas não teve muito sucesso nas finalizações, algo que vem jogando contra o Nhô Quim nas últimas rodadas.

Quando tudo dava a crer que o jogo terminaria empatado, o São Bernardo marcou um gol com uma falha bizarra da defesa do XV. Após perder a bola na saída de bola, o Nhô Quim ainda cometeu um pênalti com Adalberto aos 50 minutos. Léo Castro foi para a cobrança e acabou dando números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o XV enfrenta o Rio Claro na quinta-feira, às 22h, na Toca do Leão, em Santa Bárbara D'Oeste. No mesmo dia e horário, o São Bernardo recebe o Taubaté no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
11ª rodada
Data
03/05/2021
Horário
20h00
Local
Barão da Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Renda
----
Assistentes
Fabrini Bevilaqua Costa e Ricardo Pavanelli Lanutto

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Jean Dias, Erison, Moisés Egert
São Bernardo: Rodrigo Souza, Maranhão

Gols
São Bernardo: Léo Castro 50' 2T
XV de Piracicaba
Matheus Nogueira;
Cleiton Savedra, Renan Dutra, Adalberto e Ronaell;
Maicon Souza, Gustavo Hebling (Léo Duarte) e Guilherme Garré;
Juninho Potiguar (Mazinho), Tito (Erison) e Jean Dias (Bruninho)
Técnico: Moisés Egert
São Bernardo
Gabriel Gasparotto;
Eduardo Diniz, Genílson, Leandro Amaro e Pará;
Natan, Rafael Costa (Thiago Primão), Rodrigo Souza (Mateus Sales) e Gionnotti (Ferron);
Helef Pitbull (Léo Castro) e Maranhão
Técnico: Ricardo Catalá