PAULISTA A2: Oeste perde os 100%, mas lidera seguido por Água, XV e Atibaia

Oeste lidera sozinho com 22 pontos. Atrás aparecem os invictos Água Santa (20) e XV de Novembro (18), além do Atibaia (18).

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - Após oito rodadas, enfim, o Oeste perdeu seus primeiros pontos dentro do Campeonato Paulista A2. Nesta segunda-feira à noite (26), pela oitava rodada, o Oeste empatou por 1 a 1 com o XV de Novembro em duelo disputado na Arena Barueri.

De qualquer forma, o Oeste lidera a competição sozinho com 22 pontos. Atrás aparecem os invictos Água Santa (20) e XV de Novembro (18) e o Atibaia (18). A nona rodada já está programada para quarta-feira à noite.
______________________________________________________________________________________________________

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todas as competições organizadas pela
FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PAULISTA A2!

______________________________________________________________________________________________________

FIM DOS 100%
O Oeste entrou em campo com sete vitórias consecutivas e, portanto, 100% de aproveitamento.
Segue líder isolado, seguido de perto por alguns concorrentes. Um deles é o próprio time piracicabano, com 18 pontos, em quarto lugar. O XV saiu na frente com Erison, mas o Oeste empatou ainda no primeiro tempo com Zeca, de cabeça.

EMPATE NO VALE

No Vale do Paraíba, no estádio Joaquinzão, Taubaté e Portuguesa empataram por 2 a 2. Os gols saíram no segundo tempo. Tadeu, de pênalti, abriu o placar para o time da casa, enquanto Ermínio empatou para a Lusa.

Na parte final do jogo, Brenner recolocou o time da casa na frente, porém, Ermínio fez o gol de empate para a Lusa aos 45 minutos. A Portuguesa fica com oito pontos, em 10.º lugar. O Taubaté aparece em 12.º lugar, com seis pontos.

Taubaté e Portuguesa fizeram grande jogo no Vale do Paraíba
Taubaté e Portuguesa fizeram grande jogo no Vale do Paraíba

VITÓRIAS POR 1 A 0
Em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull venceu o EC São Bernardo, por 1 a 0, com gol de Ramires aos 45 minutos do segundo tempo. Com 10 pontos, o Red Bull é oitavo colocado, enquanto com quatro pontos o EC São Bernardo é penúltimo colocado.

No estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista venceu o Sertãozinho, por 1 a 0, com gol de cabeça marcado por Gilberto, na parte final do jogo. Com 12 pontos, a Santista fica dentro do G8, zona de classificação, em sexto lugar. O Sertãozinho é o lanterna com apenas dois pontos.

ATIBAIA GOLEIA
Numa rodada equilibrada, destaque para a goleada do Atibaia sobre o Rio Claro, por 4 a 1, mesmo jogando fora no estádio Antônio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. O Rio Claro saiu na frente no primeiro tempo, com Gian, cobrando pênalti.

Tudo mudou no segundo tempo, quando o visitante empatou, virou e goleou com gols de Felipe Menezes, de pênalti, Maicon Douglas de cabeça, Danilo e Gustavo Henrique. O Atibaia segue atrás dos líderes com 18 pontos, deixando o Rio Claro com 12 pontos.

Juventus fez primeiros gols no Água Santa. Foto: Alê Viana - Juventus
Juventus fez primeiros gols no Água Santa. Foto: Alê Viana - Juventus

EMPATE EM OSASCO
Em Osasco, no estádio José Liberati, Juventus e Água Santa empataram por 2 a 2, num jogo movimentado. Nailson abriu o placar para o time da Mooca, mas Lelê, de pênalti empatou. Ainda no primeiro tempo, o Juventus voltou a ficar na frente com gol de Lucas Ybon. No segundo tempo, o Água Santa buscou o empate com Dadá Belmonte, cobrando falta, aos 44 minutos.

Com 20 pontos e ainda invicto, o Água Santa é vice-líder, com um detalhe interessante. Enquanto isso, o Juventus segue dentro do G8, com 10 pontos.

MAIS DOIS EMPATES
No estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Bernardo e Osasco Audaz ficaram no empate sem gols. O time do ABC continua dentro do G8, zona de classificação, com 11 pontos, contra seis do Audax, cada vez mais longe da rabeira da tabela.

Em Olímpia, no estádio Maria Tereza Breda, Monte Azul e Velo Clube empataram por 2 a 2. Elvis e Júnior Paraíba marcaram para o Monte Azul, enquanto Judson, de pênalti, e Ruan, de falta, anotaram os gols velistas.

Confira os resultados da 8ª rodada
Juventus
2
x
2
Água Santa
Monte Azul
2
x
2
Velo Clube
Rio Claro
1
x
4
Atibaia
São Bernardo
0
x
0
Audax
Oeste
1
x
1
XV de Piracicaba
Portuguesa Santista
1
x
0
Sertãozinho
Red Bull Brasil
1
x
0
EC São Bernardo
Taubaté
2
x
2
Portuguesa
Próxima RodadaVeja a Classificação!