Portuguesa 1 x 0 Nacional - Lusa vence clássico e respira contra o Z2 do Paulista A2

O duelo entre os dois times da capital paulista fechou as disputas da 11ª rodada da primeira fase na noite deste domingo (10)

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - Apenas uma partida fechou as disputas da 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 na noite deste domingo (10) e foi justamente o clássico entre Portuguesa e Nacional.

Sob uma forte chuva no Estádio do Canindé, os donos da casa conseguiram fazer jus ao fator casa para conquistar a segunda vitória seguida no estadual ao vencer o jogo por 1 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento. O único gol do jogo foi marcado por Anderson Cavalo, já no segundo tempo.

Com os três pontos ganhos, a Lusa chega aos 11 pontos ganhos e ultrapassa o Sertãozinho, que tem 10, assumindo a 13ª posição e abrindo quatro pontos da zona de rebaixamento.


Já o Nacional, mesmo com a derrota segue rondando o G8, em 10 com 12 pontos. A equipe vinha de uma sequência de cinco jogos sem derrota.

PRIMEIRO TEMPO
Sob forte chuva que caiu em São Paulo na noite deste domingo, Portuguesa e Nacional fizeram um primeiro tempo de pouca inspiração, onde a Lusa não conseguiu criar boas chances e o time adversário foi melhor e só não abriu o placar por conta da boa atuação do goleiro Dida.

Após os primeiros minutos serem dominados pelos donos da casa, que tiveram mais posse de boa, a equipe visitante criou a primeira chance de perigo. Aos 23 minutos, Negueba chutou da entrada da área e a bola passou muito perto da trave adversária.

Portuguesa vence Nacional na 11ª rodada do Paulista A2 (Fotos: Ale Vianna/ Nacional A.C)
Portuguesa vence Nacional na 11ª rodada do Paulista A2 (Fotos: Ale Vianna/ Nacional A.C)

A resposta da Portuguesa só veio nos minutos finas, quando aos 37 minutos, Fernandinho cobrou falta com categoria e por muito pouco não abriu o placar, já que a bola saiu por cima do gol. Na sequência, a partida seguiu movimentada mas foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o duelo continuou movimentada com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo e abrir o placar. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Henrique Motta cabeceia e quase marca pra Lusa. A bola passa à esquerda do gol defendido por Maurício.

Enquanto isso, o Nacional se defendia bem e se lançava ao ataque em contra-ataques pelas laterais do campo.

MAIS CHANCES
Já aos 28 minutos foi a vez de Paulinho Santos criar uma boa chance para os donos da casa. O meio-campo arriscou de longe, a bola desviou na zaga adversária e quase enganou o goleiro do Nacional, mas foi para fora.

Na sequência, os dois times continuaram em cima e depois de tanto tentar, a Portuguesa conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. Paulinho Santos chutou da entrada da área, o goleiro deu rebote e Anderson Cavalo não perdoou. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória da Portuguesa por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. No sábado (16), a Portuguesa encara o Rio Claro, fora de casa, no Estádio Augusto Schimidt, às 17h.

Já no domingo (17), o Nacional também joga como visitante e visita o Taubaté, no Joaquinzão, às 10h da manhã.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
10/03/2019
Horário
19h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Márcio Roberto Soares

Renda
Não divulgado
Assistentes
Alex Alexandrino e Orlando Coelho Júnior

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Portuguesa: Cesinha , Luizinho
Nacional: Caio Mendes

Gols
Portuguesa: Anderson Cavalo 36' 2T
Portuguesa
Dida;
Gustavo Eugênio (Lucas Bahia), Henrique Motta, Guilherme Garutti e Cesinha (João Gurgel);
Jonatas Paulista, Paulinho, Luizinho (Tiago Luis) e Gerley;
Anderson Cavalo e Fernandinho.
Técnico: Vica
Nacional
Maurício;
Léo Cunha, Everton Dias, Gabriel Santos e Caio Mendes;
Bruno Sabino, Danilo Negueba, Josué e Emerson Mi (Léo Rocha);
Michael Tuique e Matheus Lú.
Técnico: Jorginho