Portuguesa Santista 1 x 0 Sertãozinho - Briosa com a mão na vaga às quartas de final

A equipe de Santos abriu sete pontos de vantagem em relação às primeiras equipes fora do G8

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 10 (AFI) – A Portuguesa Santista está praticamente classificada para a segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista. A Briosa recebeu o Sertãozinho, nesse domingo, no Ulrico Mursa, pela 11ª rodada, e venceu por 1 a 0, ficando em situação bem confortável na tabela.

O time de Santos chegou aos 20 pontos, na terceira colocação, atrás apenas de XV de Piracicaba, com 23, e Água Santa, com 25. O primeiro time fora do G8 é o Santo André, com sete pontos a menos que a Briosa.

O Sertãozinho, com dez pontos, segue brigando contra o rebaixamento. O Touro ocupa a 13ª posição e tem apenas três pontos a mais que o Penapolense, primeiro time dentro da zona da degola.

BRIOSA NA FRENTE
A Portuguesa Santista começou melhor e conseguia envolver o adversário com boas tramas ofensivas.


Em uma dessas trocas de passe, logo aos sete minutos, Carlos Alberto recebeu na entrada da área e bateu no canto direito do goleiro João Guilherme para abrir o placar.

Aos poucos, o Sertãozinho tentou responder, mas tinha dificuldades para penetrar na defesa adversária. Nas raras vezes em que o time visitante se lançou ao ataque no primeiro tempo, a defesa da Briosa e o goleiro John mostraram segurança e evitaram maiores sustos.

SE SEGURA COMO PODE

Na segunda etapa, o Sertãozinho não tinha outra alternativa senão adotar postura mais ofensiva, obrigando a Portuguesa a se fecharam mais para segurar o resultado.


Mesmo assim, o time da casa se comportou bem e conseguiu administrar a vantagem com uma defesa bem fechada e ainda escapando com perigo nos contra-ataques. O Sertãozinho era mais presente no campo de ataque, mas era a Briosa que seguia criando as melhores chances, sempre exigindo belas intervenções do goleiro João Guilherme.

Sem movimentar mais o placar, o jogo terminou mesmo com vitória do time da casa pelo placar mínimo, que foi muito comemorada pelos atletas em campo após o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A Portuguesa Santista visita a Inter de Limeira no Estádio Major Levy Sobrinho, enquanto o Sertãozinho recebe o Votuporanguense, no Frederico Dalmazo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
10/03/2019
Horário
10h00
Local
Urlico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Humberto José Júnior

Renda
R$ 22.620,00
Assistentes
Leandro Alves de Souza e Leandra Aires Cossette

Público
1.504 pagantes
Gols
Portuguesa Santista: Carlos Alberto 7' 1T
Portuguesa Santista
John;
Ferro, Balardin, Luiz Gustavo e Boré;
Acleisson, Tufa (Diogo), Carlos Alberto e Diego Palhinha;
Wendell (Rayllan) e Rodriguinho (Daniel Bueno).
Técnico: Sérgio Guedes
Sertãozinho
João Guilherme;
Lucas Oliveira (Grafite), Vinícius Gouvêa, Bruno Maia e Cesinha;
Mateus Cancian (Maycon), Jessé, Diego Luis e Sandro (João Gabriel);
Élder Santana e Alex Gonçalves.
Técnico: José Carlos Serrão