Atibaia 1 x 0 Portuguesa Santista - Falcão vence a primeira e respira contra degola

O único gol do duelo foi marcado por Gabriel, aos 22 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Americana, SP, 02 (AFI) - Demorou dez rodadas, mas enfim o Atibaia conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2 e respirou contra a zona de rebaixamento. Jogando no Estádio Décio Vitta em Americana, onde está mandando seus jogos como mandante neste estadual, o Falcão recebeu e venceu a Portuguesa Santista, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado. O único gol do duelo foi marcado por Gabriel, aos 22 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Atibaia chega aos nove pontos e abre quatro do São Bernardo FC, que tem cinco pontos e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já a Portuguesa Santista, apesar da derrota, segue na parte de cima da tabela, em quarto com 17 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando como mandante, o Atibaia começou ditando o ritmo do jogo nos primeiros minutos e tendo mais posse de bola. Porém conforme o tempo foi passando, a Portuguesa Santista conseguiu equilibrar o duelo e respondia na maioria das vezes em jogadas rápidas pelas laterais.

Tanto que a primeira chance de perigo veio em um desses lances aos 14 minutos, quando Rodriguinho recebeu um cruzamento na área e acabou batendo mascado. Assim, o goleiro Ariel não teve problemas para fazer a defesa.

Atibaia vence Portuguesa Santista na 10ª rodada do Paulista A2 (Foto: Reprodução/FPFTV)
Atibaia vence Portuguesa Santista na 10ª rodada do Paulista A2 (Foto: Reprodução/FPFTV)

GOL DA VITÓRIA
Apesar disso, foram os donos da casa que conseguiram abrir o placar. Aos 22 minutos, após uma cobrança de falta na área, Wallace cabeceou, o goleiro John fez a defesa no primeiro momento, mas no rebote, Gabriel apareceu livre para mandar para o fundo das redes.

Logo na sequência, aos 28 minutos, Mineiro teve a chance de ampliar para o Atibaia, mas mesmo cara a cara, acabou chutando em cima do goleiro. Depois disso, a Briosa se mandou para o ataque em busca do empate mas sem sucesso. Com isso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time mandante.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com as duas equipes trocando passes para chegar com perigo ao gol adversário. Enquanto o Atibaia se defendia e buscava ampliar o placar, a Portuguesa Santista se jogava no ataque focado no empate.

Mesmo assim, a primeira chance da segunda etapa veio pelos lados do time mandante. Aos 14 minutos, após uma bola alçada na área, Wesley apareceu sozinho, mas mesmo de frente para o gol, acabou cabeceando para fora.

A resposta do Portuguesa veio aos 18, quando Ferro surpreendeu o goleiro Ariel e ao invés de cruzar, chutou no gol. Com isso, o arqueiro teve que se esticar todo para fazer a defesa. Na sequência, o duelo seguiu da mesma forma, com a Briosa em cima e martelando em busca do empate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória magra do Atibaia por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam ao campo no próximo domingo (10) para a disputa da 11ª rodada do Paulista A2. Fora de casa, o Atibaia visita a Penapolense, às 10h da manhã, no Estádio Tenente Carriço. No mesmo horário, a Portuguesa Santista recebe o Sertãozinho, no Ulrico Mursa.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
10ª rodada
Data
02/03/2019
Horário
15h00
Local
Décio Vitta - Americana (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Renda
R$ 1.140,00
Assistentes
William Trufelli Malaquias e Orlando Coelho Junior

Público
99 pagantes
Cartões Amarelos
Atibaia: Wesley
Portuguesa Santista: Acleisson

Gols
Atibaia: Gabriel 22' 1T
Atibaia
Ariel;
Igor, Gabriel, Márcio e Matheus;
Jé, Wesley (Oyama), Gian (Renan) e Danilo;
Wallace e Mineiro (Willian).
Técnico: Edmilson de Jesus
Portuguesa Santista
John;
Ferro, Bruno Covas, Luiz Eduardo e Boré;
Acleisson (Daniel Bueno), Tufa (Diogo Lopes), Carlos Alberto e Diego Palinha;
Rodriguinho e Wesley (Wendel).
Técnico: Sérgio Guedes