Rio Claro 2 x 1 Portuguesa - Galo Azul reencontra a vitória e mantém Lusa no Z2

Mandacaru e Lucas saíram do banco de reservas para dar a vitória a equipe do técnico Leandro Sena

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 08 (AFI) - O Rio Claro fez as pazes com a vitória na tarde desta quinta, quando bateu a Portuguesa, por 2 a 1, no Estádio Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, pela 11ª rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida foi interrompida ontem, as quatro minutos e meio do primeiro tempo, pois a cidade estava sendo castigada por uma forte chuva, que impossibilitava a prática do esporte e colocava em risco a integridade física dos atletas, devido aos raios.

Com o resultado, o Galo Azul ganhou três posições na tabela de classificação, subindo para 8º com 16 pontos, quatro a menos que o Sertãozinho, primeiro time dentro do G4. Já a Lusa segue em 15º e antepenúltima com ínfimos 8 pontos, posição que rebaixaria o clube caso o campeonato terminasse hoje.

Depois de cinco rodadas, o Rio Claro volta a vencer na Série A2
Depois de cinco rodadas, o Rio Claro volta a vencer na Série A2

AO VIVO
A partida foi transmitida em seus mínimos detalhes pela competente equipe da Rádio Impacto 220 Volts de São Paulo, que transportou os internautas para atmosfera desta partida, informando tudo de relevante que aconteceu dentro e fora das quatro linhas.

LÁ E CÁ
Desesperados por um resultado positivo, Rio Claro e Portuguesa fizeram um primeiro tempo aberto, no qual ambos os times procuraram o gol, deixando o lado defensivo em segundo plano. Desde o apito inicial, a Lusa pressionou a saída de bola dos mandantes, provocando alguns erros de passe. Aos 13, Raul escapou de dois marcadores e soltou a bomba. A bola passou perto da trave direita, assustando o goleiro Dheimison.

A resposta do Rio Claro veio aos 20, quando Victor Sapo recebeu sem marcação e arriscou. Bem posicionado, João Lopes segurou sem dar rebote. A melhor chance da etapa, coincidentemente, aconteceu no último minuto, aos 47. A Portuguesa bateu falta ensaiada da intermediária e da esquerda, a bola foi alçada na área. Dentro da pequena área, Pereira teve tempo de dominar e bater. O camisa 10 chutou forte e viu a bola explodir no travessão.

CADÊ A LUSA?
Na volta dos vestiários, o Rio Claro voltou dominante, enquanto a Portuguesa se mostrava ausente dentro de campo, dando muito espaço e imprimindo pouca intensidade, quando tentava puxar os contra-ataques.

Aos 7, Mandacaru, que tinha acabado de entrar na vaga de Orlando, teve tempo para pensar, escolheu o canto direito baixo e bateu para grande defesa de João Lopes. Quatro minutos depois, ele foi as redes, abrindo o placar após grande troca de passes do Rio Claro, quer veio triangulando desde o campo defensivo.

Aos 37, outra substituição do técnico Leandro Sena deu resultado, quando Lucas aproveitou um vacilo da defesa, fazendo 2 a 0. Aos 50, Gabriel Santos desviou de cabeça, descontando para a Lusa, após cobrança de falta.

PRÓXIMOS JOGOS
O Rio Claro volta a campo no próximo sábado (10), quando recebe a Inter de Limeira, às 16h, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho. Já a Portuguesa segue como visitante, desta vez contra o Penapolense, na segunda (13), às 20h, no Estádio Tenente Carriço. Ambas as partidas serão válidas pela 12ª rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
11ª rodada
Data
08/03/2018
Horário
15h00
Local
Doutor Augusto Schmidt - Rio Claro (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Assistentes
Bruno Salgado Rizo e Paulo Cesar Modesto

Cartões Amarelos
Rio Claro: Orlando, Franco, Marcelo Godri
Portuguesa: Raul, Luizinho

Gols
Rio Claro: Mandacaru 11' 2T, Lucas 37' 2T
Portuguesa: Gabriel Santos 50' 2T
Rio Claro
Dheimison;
Orlando (Mandacaru), Luanderson, Matheus Salustiano e Acácio;
Marcelo Godri, Franco, Rafael Sayão (Lucas) e Rafael Mineiro;
Kadu Barone (Tsunami) e Victor Sapo

Técnico: Leandro Sena
Portuguesa
João Lopes;
Alanderson, Gabriel Santos, Marcos Vinícius e Franklin (César);
Jonatas Paulista, Luciano Sorriso (Luizinho), Vinícius e Pereira;
Raul e Fernandinho (Rodrigo)
Técnico: Alan Aal
 
 
" />