Portuguesa x Guarani - Lusa tenta se salvar e Bugre mira liderança

Os dois times se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira, em partida no Canindé

por Agência Futebol Interior

A equipe Nota 10 do Futebol Interior em ação nesta noite
A equipe Nota 10 do Futebol Interior em ação nesta noite
São Paulo, SP, 20 (AFI) - Depois de garantir a classificação nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2, o Guarani volta a campo às 19h30 desta quarta-feira com a missão de defender a liderança. Em jogo válido pela 14ª e penúltima rodada, vai ao Canindé encarar a Portuguesa, que briga para se manter na divisão.

O Bugre está na liderança, com 28 pontos, e pode garantir a primeira colocação caso vença e conte com um tropeço do São Bernardo, que tem 26 pontos.

A Lusa, por sua vez, está na 12ª colocação, com 12 pontos, a três da zona de rebaixamento, e tem chances de se livrar da queda. No cenário perfeito, Batatais e Água Santa têm que ser derrotados.

Este jogo vai ter a transmissão da Rádio FUTEBOL INTERIOR com a narração de Marcelo Corsato, comentários de Guina Paiva, reportagens de Washington Melo e Futebol Interior TV com Giovane Paiola.

AGORA VAI?
A Portuguesa ainda busca a primeira vitória no Canindé. Até agora somou apenas quatro pontos jogando como mandante, em empates com XV de Piracicaba, Audax, Taubaté e Juventus. Em outros dois jogos no Canindé, perdeu por 1 a 0 para o Batatais e por 3 a 0 para o Oeste. A última vez que a torcida rubro-verde comemorou uma vitória no Canindé foi no dia 22 de outubro de 2017, quando o time venceu o Desportivo Brasil nas quartas de final da Copa Paulista.

Para o confronto decisivo, o técnico Alan Aal não tem desfalques por suspensão e pode até repetir a escalação utilizada no empate sem gols com Juventus, na rodada passada. Ele deve, no entanto, fazer mudanças. Entre as possibilidades, Luiz Thiago pode ganhar uma chance no time titular.

Guarani pode confirmar liderança nesta quarta-feira. (Foto: Letícia Martins / GuaraniPress)
Guarani pode confirmar liderança nesta quarta-feira. (Foto: Letícia Martins / GuaraniPress)

“Antes do jogo com o Juventus, eu falei para os atletas que, independente do resultado, não era ali que o campeonato iria acabar. A gente tem que seguir com a mesma entrega, com a mesma concentração.

E eu tenho certeza que contra o Guarani a gente vai fazer mais um grande jogo, mas um jogo muito diferente do que o Juventus propôs e a gente vai respirar o quanto antes”, avaliou Aal.

SEM POUPAR
Após considerar a possibilidade, o técnico Umberto Louzer descartou poupar titulares para o confronto desta quarta. Com isso, o Guarani sofrerá apenas duas mudanças em relação ao time que venceu o Penapolense por 4 a 2 na rodada passada.

Na lateral esquerda, Salomão fica com a vaga de Marcílio, suspenso, enquanto o volante Ricardinho retorna de suspensão no lugar de Denner, que volta para o banco apesar de ter feito dois gols contra o time de Penápolis,.

“Minha ideia é levar a campo força máxima, até porque essa partida nos credencia a ficar na primeira posição e é em busca disso que a gente vai. Precisamos ter uma avaliação de todos os atletas para ter um parecer, mas contamos com os que vêm jogando para fazer uma boa partida diante da Portuguesa”, afirmou Louzer.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
21/03/2018
Horário
19h30
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

Cartões Amarelos
Portuguesa: Cesinha, Fernandinho, Carlinhos
Guarani: Salomão

Gols
Portuguesa: Pereira 26' 1T, Fernandinho 26' 2T
Guarani: Erik 39' 1T
Portuguesa
João Lopes;
Carlinhos, Gabriel Santos, Marcos Vinícius e Cesar;
Jonatas Paulista, Vinicius Martins, Vinicius Barba e Pereira (Vilares);
Raul (Fernandinho) e Cesinha (Franklin).
Técnico: Alan Aal
Guarani
Bruno Brígido;
Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Salomão
Baraka, Ricardinho (Denner), Bruno Nazário, Rondinelly (Fumagalli) e Erik;
Bruno Mendes (Pedro Bortoluzo).
Técnico: Umberto Louzer