Guarani x XV de Piracicaba - 300 vezes Fumagalli? Brinco pode ter festa

O time de Umberto Louzer recebe o XV de Piracicaba no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 7ª rodada da competição

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) – A oportunidade do Guarani se concretizar no G4 do Campeonato Paulista da Série A2 passou para segundo plano com a iminente possibilidade do meia Fernando Fumagalli completar 300 jogos com a camisa do clube. Nesta quarta-feira, às 20 horas, o time de Umberto Louzer recebe o XV de Piracicaba no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 7ª rodada da competição. A torcida já pensa em algumas homenagens ao ídolo.

Fumagalli já está com 40 anos e hoje figura entre os reservas do Guarani principalmente pela questão física, preservado pelo técnico Umberto Louzer. Na entrevista coletiva, o treinador deixou em aberta a participação do meia no time titular, mas é provável que ele entre no segundo tempo, dependendo do andamento da partida. A torcida promete lotar as arquibancadas para festejar com o meia e algumas ações estão planejadas pelo clube.

Do outro lado, não tão badalado quanto o ídolo do Guarani, o atacante Everton é a grande aposta do XV de Piracicaba. Artilheiro da competição, com seis gols, ele é a principal aposta do técnico Evaristo Piza, que precisa do resultado para continuar sonhando com o acesso. Com oito pontos, o time de Piracicaba vem de três jogos sem perder. Já o Guarani é o quarto colocado, com 12 pontos.

FORÇA TOTAL

Nesta terça-feira, no último trabalho antes de concentrar para a partida, o técnico Umberto Louzer apostou principalmente nos vídeos para passar as instruções aos jogadores. Quando finalmente subiu ao gramado, ele recebeu uma notícia dura: Bruno Nazário sentiu um choque com o volante Pablo e caiu no gramado, reclamando de dores no tornozelo. Após análise dos médicos, porém, ele não deve ter problemas para entrar em campo.

“O adversário de amanhã é uma excelente equipe, muito experiente, com atletas de qualidade então temos que estar atento e impor nosso jogo também pensando na parte defensiva para não desguarnecer o setor. Temos que fazer o nosso melhor aqui no Brinco. Desde já eu convoco os torcedores para comparecer e apoiarpara que no final possamos comemorar mais uma vitória”, avaliou o técnico Umberto Louzer na coletiva de imprensa.

MUDANÇAS

Já o técnico Evaristo Piza recebeu uma má notícia: o zagueiro Vinícius Simon teve uma lesão na coxa confirmada e não vai ser nem relacionado para o jogo em Campinas. Ele saiu de campo no empate por 1 a 1 com o Taubaté e na ocasião foi substituído por Marcondes, que mais uma vez deve ficar com a posição. Doni e Hugo também são opções, mas correm por fora para tentar ultrapassar o favorito.

Fabinho segue fora e Jobinho permanece como seu substituto. Ele inclusive falou sobre o jogo desta quarta-feira: “Nosso grupo é bom, sempre trabalha firme e sério. Independente de quem faça os gols, o XV é quem sai ganhando. Os gols marcados pelo Everton foram importantes para todos. Já sabia da qualidade dele e nós, que atuamos mais pelos lados do campo, temos essa incumbência de deixá-lo em boas condições para marcar. Dessa vez foi ele quem me deu o passe e eu tive a felicidade de fazer. Fica metade para cada”, disse o atacante.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
14/02/2018
Horário
20h00
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Renda
R$ 61.591,00
Assistentes
Marco Antonio de Andrade e Osvaldo Apipe de Medeiros

Público
4.439 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani: Marcílio
XV de Piracicaba: Marcondes, Bruno Formigoni, Oziel

Gols
XV de Piracicaba: Jobinho 1' 2T
Guarani
Bruno Brigido;
Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio;
Baraka, Ricardinho (Fumagalli), Bruno Nazário, Rondinelly (Gabriel Leite) e Erik (Elias);
Bruno Mendes.
Técnico: Umberto Louzer
XV de Piracicaba
Samuel Pires;
Oziel, Marcondes, Jean Pablo e Pedrinho;
Gully, Fraga e Formigoni (André Cunha) e Fabinho (Norton);
Jobinho (Bruninho) e Everton.
Técnico: Evaristo Piza