São Bento 1 x 3 Red Bull - Três gols de Henan e vitória de seis pontos na Série A2

Desfalcado, o São Bento cansou no segundo tempo e o Red Bull foi eficiente ao marcar os seus gols

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 22 (AFI) – O Red Bull conquistou uma importante vitória na sua luta pelo acesso dentro do Campeonato Paulista da Série A2 ao vencer o São Bento, por 3 a 1, neste sábado cedo, no Estádio Walter Ribeiro, na abertura da 15.ª rodada. Neste confronto direto, muitas emoções. Os três gols do Toro Loko saíram na parte final do jogo com Henan e deixaram os dois times na zona de acesso. Este era um jogo "de seis pontos".

O São Bento estava há oito rodadas sem perder, agora está há duas rodadas sem vencer. Mas ainda é vice-líder, com 28 pontos, igual em pontos ao Red Bull, em terceiro por ter menor número de vitórias: 8 a 7. O líder é o Capivariano, com 30 pontos e o Marília completa o G4, com 27 pontos. Os dois ainda vão jogar na rodada. O Mirassol, com 27 pontos, também pode entrar na zona de acesso.

Este jogo foi transmitido pela Rádio FUTEBOL INTERIOR em cadeia com a Rádio IPANEMA de Sorocaba, a emissora de maior audiência na cidade e em toda a região. Destaque para os comentários de Abelha, técnico de futebol e convidado especial. A IPANEMA é uma das 130 emissoras parceiras da Rádio FI em todo o Brasil. E também mostrado para todo o país pela REDE TV com transmissão do interminável Silvio Luis e reportagens de Luiz Ceará.

O São Bento é um dos clubes mais tradicionais do Interior de São Paulo. Ficou 29 anos seguidos na primeira divisão entre as décadas de 70, 80 e 90. Caiu em 1991, depois subiu em 2006, mas caiu no ano seguinte.

O Red Bull, clube-empresa, busca espaço na elite há três anos e promete ampliar suas ações quando estiver na elite do futebol brasileiro, inclusive com a construção de uma moderna arena na cidade de Campinas.

Henan marcou os três gols do Red Bull sobre o desfalcado São Bento


JOGO ABERTO

Com os dois times disputando vagas no acesso e precisando da vitória, o jogo começou em alta velocidade e aberto. Apesar do horário ruim, uma boa presença de público e um clima ameno, sem aquele sol escaldante.

Thiago Tremonti chegou a balançar as redes para o time sorocabano, mas estava impedido, segundo a arbitragem. Depois as imagens da televisão mostraram que a posição era legal.

A melhor chance do São Bento saiu aos 20 minutos, após jogada em velocidade no ataque e que sobrou no lado esquerdo para o chute de Helton Luiz. A bola passou pelo goleiro Juninho, bateu no travessão e subiu. O time de Campinas reagiu aos 30 minutos, quando Henan cabeceou de cima para baixo e o goleiro Ronaldo defendeu.

MUITAS MUDANÇAS
No intervalo, o técnico Paulo Roberto Santos, do time da casa, foi expulso, porque teria ofendido o árbitro no intervalo. Ele se revoltou.

“Me dirigi a ele de forma educada e pedi mais atenção nas faltas cometidas por trás em nossas zagueiros. Ele me expulsou. Tem cada coisa no futebol. O Romário está certo em pedir CPI em tudo. É preciso uma CPI para os árbitros”, desabafou Paulo Santos ao microfone da Rádio IPANEMA. O auxilir Luisinho Rangel ficou no banco em seu lugar. Tentou falar por telefone com o técnico, mas a comunicação é proibida.

Os dois técnicos começaram o segundo tempo com mudanças. Mas o Red Bull outro vez se deu melhor, porque tem melhores opções no banco de reservas. Além disso, o São Bento tem sofrido com muitos desfalques por contusão, como Russo, Éder e André Cunha.

Com o passar do tempo, porém, o São Bento cansou e o Red Bull se aproveitou e matou o jogo, praticamente em três minutos, com dois gols de Henan.

Aos 31 minutos, em jogada rápida ele apareceu na frente do goleiro Ronaldo e tocou com categoria. E aos 33 minutos, depois da boa jogada pelo lado direito, após o cruzamento rasteiro, a bola passou por toda a pequena área e do outro lado Henan apenas completou de chapa para as redes.

Perdido em campo, o São Bento ainda sofreu outro gol aos 39 minutos. Henan chutou de fora da área e a bola entrou no canto direito do goleiro Ronaldo. Na comemoração, Henan foi comemorar junto ao seu banco de reservas, mas colocou as mãos no ouvido como a provocar a torcida local.

CONFUSÃO NO FINAL
Por isso mesmo, antes ele já tinha recebido o cartão amarelo. Desta vez, o banco do São bento reagiu e foi para cima, criando uma confusão. Resultado: Henan, herói do jogo, agora artilheiro do time com oito gols, foi expulso. E merecidamente. Mas cabia também alguma repreensão ao banco sãobentista. Erro da arbitragem.

“O Red Bull acaba sendo prejudicado. Não estou dizendo que o Henan está certo ou errado, mas o banco deles também invadiu o campo e não aconteceu nada. Os dois bancos ficam muito perto”, desabafou Maurício Barbieri, técnico do Toro Loko, mas feliz com o resultado positivo fora de casa.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, o São Bento diminuiu. O goleiro Juninho se atrapalhou com a defesa e Alisson aproveitou para se antecipar ao goleiro e chutar paras as redes. Mas o caixão já estava emplacado: 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 16.ª rodada, o São Bento vai sair diante do Capivariano, num duelo regional e complicado. De outro lado, o Red Bull vai atuar em Campinas, como favorito, diante do União Barbarense.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
15ª rodada
Data
22/03/2014
Horário
10h00
Local
Estádio Walter Ribeiro, em - Sorocaba (SP) (SP)
Árbitro
Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Renda
R$ 44.715,00
Assistentes
Leandro Almeida dos Santos e hiago Henrique Almeida Alborghetti

Público
2.993 pagantes
Cartões Amarelos
São Bento: Bruno Ré, Bruno Matavelli, Veloso
Red Bull Brasil: Fabiano Eller, Dinelson, Henan

Cartões Vermelhos
Red Bull Brasil: Henan
Gols
São Bento: Alisson 48' 2T
Red Bull Brasil: Henan 31' 2T, Henan 33' 1T, Henan 39' 2T
São Bento
Ronaldo;
Veloso, Herbert, João Paulo (Bruno Matavalli) e Bruno Ré;
Roberto, Makanaki, Givanildo e Helton Luiz (Léo Paraíba);
Tremonti e Nando (Alisson).
Técnico: Paulo Roberto Santos
Red Bull Brasil
Juninho;
Ronaldo, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário;
Mayaro, Bruno Paulo (Pipico), Allan Dias e Éder (Dinelson);
Raul (Pottker) e Henan.
Técnico: Maurício Barbieri
 
 
" />