Rio Preto x São Bento - Jacaré joga de olho no G8

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 1 (AFI) - Na cola da zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A2, o Rio Preto recebe São Bento, nesta terça-feira, às 15 horas, em São José do Rio Preto, em jogo isolado que abre a 13ª rodada. Uma vitória poderá até deixar o Jacaré no G8.

Ocupando a 12ª colocação, com 16 pontos, o Rio Preto poderá dormir na oitava colocação, dentro do G8. Mas para isso, precisará golear o São Bento por quatro gols de diferença, para igualar no número de pontos ao oitavo colocado, o Votoraty, e superá-lo nos critérios de desempate.

Já o São Bento tenta por fim ao jejum de três jogos sem vitórias na Série A2, quando empatou com Flamengo e Catanduvense e perdeu para o Taquaritinga. Apesar dos tropeços, o Bentão segue bem colocado, ocupando a quinta posição, com 20 pontos.

Zagueiro de volta
No Rio Preto o técnico interino Fábio Giuntini poderá contar com o zagueiro Marcelo Santos, que cumpriu automática na derrota para o Linense, no último sábado. Apesar do revés no último jogo, o treinador gostou do desempenho do Verdão.

"O time foi muito bem contra o Linense e tivemos a chance de empatar a partida. No entanto, este jogo faz parte do passado e agora nosso pensamento é no próximo compromisso. Esperamos a reabilitação dentro da competição e encostar no G-8. Sabemos que vai ser difícil mas não impossível" afirmou o treinador do Jacaré.

Cheio de desfalques!
O técnico José Luiz Drey terá que quebrar a cabeça para escalar o São Bento. Estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo o lateral Felipe Blau e os meio-campistas Marcos Alexandre e Leandro Melo, além do argentino Cristian Ortiz, expulso contra o Bruxo.

O meia Gilmar Baiano, que estava no Departamento Médico, poderia ser uma opção, mas como está parado há algum tempo, provavelmente não será aproveitado. O lateral Rodrigo Dias pode aparecer no time depois de se recuperar de contusão. O mesmo não deve ocorrer com Da Silva, Gilsinho, Cristiano e Odirley.

Na zaga é provável que joguem Cléber, João Paulo e Alan, enquanto nas alas entram Daniel e Rodrigo Dias. A dupla de volantes pode ser Marcão e Matos e no meio Julio Madureira pode aparecer na armação, embora Celsinho já tenha atuado nesta posição. Na frente, Pablo e Fabiano seguem como titulares.

Ficha Técnica

Rio Preto x São Bento

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Data: 02/03/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Paulo Roberto de Souza Jr

Rio Preto
Eduardo; Marcelo Santos, Willian Goiano e Wágner: Henrique, Anderson, Thiago Pansani, Bady e Jackson Lima; Tarabai e Tiziu
Técnico: Fábio Giuntini (interino)

São Bento
Fernando Vizotto; João Paulo, Alan e Cleber; Daniel, Marcão, Matos, Júlio Madureira (Celsinho) e Rodrigo Dias; Fabiano e Pablo.
Técnico: José Luiz Drey