Guarani x Pão de Açúcar - Bugre joga a vida na Série A2

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Em situação complicada no Campeonato paulista da Série A2, o Guarani tem uma verdadeira decisão neste domingo. O Bugre enfrenta o Pão de Açúcar, às 16 horas, no Brinco de Ouro, pela 17ª rodada da competição, e precisa de uma vitória para respirar na briga contra o rebaixamento, uma vez que a classificação está descartada.

Principal favorito ao acesso, o Bugre não só deu adeus as chances de brigar para retornar à elite paulista como está seriamente ameaçado de rebaixamento, o que seria o maior vexame de sua história quase centenária por culpa quase que exclusiva de seu presidente Leonel Martins de Oliveira. Ano passado ele já derrubou o time do Paulistão para a Série A2 e nos últimos anos transformou o Bugre num time io-iô - sobe e desce.

Na sexta-feira, no Brinco, aconteceu a reunião ordinária do Conselho Deliberativo,mas pouco se soube do que realmente acontece com a venda do Birnco, que estarioa fechada em R$ 230 milhões.

Degola à vista
Em 16° lugar com 17 pontos, o Guarani pode entrar na zona da degola se não vencer. Isto porque o Rio Preto, que tem os mesmos 17 pontos e abre o grupo dos quatro piores, tem pela frente o lanterna e já rebaixado Grêmio Osasco.

Ao contrário do Guarani, o Pão de Açúcar vive um momento de tranquilidade total e já está classificado à próxima fase. Vice-líder com 36 pontos, ele mira a liderança, que pode vir caso vença o Bugre e o União São João tropece no Linense, fora de casa.

A partida será histórica para o recém-criado Pão de Açúcar, fundado em 2004. Será a primeira vez que o time profissional jogará uma partida oficial contra um clube da elite do Campeonato Brasileiro.

Vadão faz mistério
Diferente do que costuma fazer, o desacreditado técnico Vadão (foto) não revelou a equipe que começa jogando. O volante Léo Mineiro e o zagueiro Asprilla, que sofreram lesões contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil e que não fizeram muita questão de se recuperar, são desfalques certos, assim como o lateral-esquerdo Moreno, também contundido quase desde quando chegou ao Brinco de Ouro.

Para desespero dos torcedores, Valdir e Neto formarão a dupla de zagueiros que tem comprometido o rendimento do time e fazem parte dos piores zagueiros da história do clube.

O volante Luciano Santos sentiu dores na coxa no treino de sexta-feira e pode ser mais um desfalque. Se for vetado, Paulinho entra em seu lugar. Por outro lado, o meia Walter Minhoca e o volante Cléber Goiano estão recuperados de contusão e voltam ao time ao lado do meia Marcinho.

Vadão tem outros jogadores no Departamento Médio há bastante tempo que, com certeza, quando começar o Campeonato Brasileiro, estarão recuperados.

Desfalques no visitante
No emergente e bem organizado Pão de Açúcar, o técnico Serginho não poderá contar com Mineiro, Héverton e Carlinhos. Os três estão suspensos pelo terceiro cartão recebido na última partida, na vitória sobre o Linense por 1 a 0. Veloso e Perez brigam pela vaga de Mineiro, Quinho deve entrar no lugar de Herverton e Valdo é o mais cotado para entrar na posição de Carlinhos.

O técnico Serginho não se ilude com a péssima campanha do Guarani e espera por uma pedreira.

"Vamos ter dificuldade de novo. O Guarani nesta situação a gente não queria. Vamos tentar jogar o nosso futebol, o problema é deles. O objetivo é tentar até chegar a liderança", afirmou o treinador.

No time do Pão de Açucar estão alguns jogadores que não foram aproveitados pelo Guarani, como o goleiro Cairo, que tem sido um dos destaques do time, o lateral Veloso e o veterano zagueiro Max Sandro.

Um dos destaques do time é Rafael Martins, atacante que já teve uma boa passagem pelo Grêmio (foto). Ele é o artilheiro do time, com 11 gols, ocupando a vice-liderança da artilharia, só ficando atrás de Fausto, do Linense, com 15 gols.

Rádio Brasil ao Vivo
A equipe da Rádio Brasil Jovem Pan de Campinas vai tentar apoiar o Guarani na sua luta contra o descenso à Série A3. Este jogo será transmitido com a "equipe campeã" da Brasil. E o torcedor pode acompanhar tanto pelo rádio como pela internet.

Ficha Técnica

Guarani x Pão de Açúcar

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 21/03/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Aurélio Sant´anna Martins

Guarani
Juliano; Da Silva, Valdir, Neto e Fábio Almeida; Luciano Santos, Cléber Goiano, Walter Minhoca e Marcinho; Fabinho e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão

Pão de Açúcar
Cairo; Veloso (Perez), Max Sandro, Quinho e Valdo; Alan, Paulo e Marcelo e Juca; Sérgio Lobo e Rafael Martins.
Técnico: Serginho