Guarani x União São João - Bugre tenta bater único invicto

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - O Guarani irá tentar neste domingo um feito que nenhum time conseguiu até agora no Campeonato Paulista da Série A2: derrotar o líder e invicto União São João. O Bugre recebe o time de Araras neste domingo, às 16 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 12ª rodada da competição.

O Guarani vem embalado por uma sequência de quatro vitórias, sendo três pela Série A2 e um pela Copa do Brasil. Além de tentar quebrar a série invicta do rival, o Bugre quer retornar à zona de classificação. O clube iniciou a rodada da nona colocação com 16 pontos, mesmo número do sétimo e oitavo colocados.

O auxiliar-técnico Gersinho, que ficou treinando os titulares enquanto o técnico Vadão viajou com os reservas para o jogo contra o Araguaína-TO, pela Copa do Brasil, destacou a dificuldade que espera na partida. Mas Gersinho confia no fator casa para conquistar mais uma vitória.

"Tenho certeza que com a força e o apoio do nosso torcedor vamos conseguir enfrentar esse jogo difícil no domingo. Mas vamos fazer prevalecer aqui dentro do Brinco a tradição do Guarani", afirmou.

Pelos lados do time de Araras, líder com 27 pontos e que pode sacramentar a classificação à segunda fase em caso de vitória, o clima é de respeito, mas com o objetivo da vitória. "O Guarani é um time grande. Por toda sua história e camisa, tem que estar na primeira divisão. Mas nós vamos jogar no Brinco como líderes do campeonato", afirmou o técnico Luis Carlos Ferreira.

Mudanças
O técnico Vadão deverá fazer mudanças no gol, na defesa e no meio-campo. Totalmente recuperado de contusão, o goleiro Douglas pode voltar à meta bugrina no lugar de Juliano. Na zaga, Asprilla deverá estrear na Série A2, após fazer seu primeiro jogo pelo Bugre na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Neto e Cássio brigam pela outra posição na defesa.

No meio-campo, sem poder contar com os meias Walter Minhoca, machucado, e Marcinho, suspenso, Vadão deve optar por Alex Cruz na armação das jogadas.

Maestro retorna
Para este jogo, Ferreirão (foto) terá dois desfalques. Os meias Cambará e Elvis receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 5 a 1 sobre o Osvaldo Cruz. Porém, um dos destaques do time, o meia e maestro Junai, ficará a disposição do treinador, já que cumpriu a suspensão automática.

"Nós vamos encarar este jogo como se fosse uma decisão de título. E temos feito isso em todos os jogos, porque todos são difícieis. O Guarani, éclaro, tem peso, tem tradição, tem historia. E isso pesa e exige muito respeito", contou Ferreirão.

Ficha Técnica

Guarani x União São João

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Data: 28/02/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes

Guarani
Douglas; Da Silva, Neto, Cássio e Fabinho Almeida; Luciano Santos, Cleber Goiano, Leo Mineiro e Alex Cruz; Fabinho e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão

União São João
Emerson; Alexandre, Toninho, Naldo e Batata; Lelo, Marcelo, Léo e Junai; Roberto Santos e Paraíba.
Técnico: Luis Carlos Ferreira