Corinthians x Mirassol - Com Timão favorito, Leão tenta surpreender mais uma vez

As duas equipes se enfrentam neste domingo (02), às 16h, na Arena Corinthians, pelas semifinais do Paulistão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 01 (AFI) - Chegou a hora da verdade. Neste domingo (02), às 16h, Corinthians e Mirassol decidem quem irá avançar para a grande decisão do Paulistão 2020. Em jogo único, as duas equipes se enfrentam pela fase semifinal do estadual na Arena Corinthians, em Itaquera. O Timão vem como favorito, afinal vem de um tricampeonato e desbancou o RB Bragantino - time que foi líder geral na primeira fase. Já o Leão conseguiu uma verdadeira 'façanha' e eliminou o São Paulo na fase anterior e agora busca surpreender novamente.

Para chegar até aqui, o Corinthians conseguiu uma classificação bastante apertada, avançando na segunda colocação do Grupo D com 17 pontos e um retrospecto de quatro vitórias, cinco empates e três derrotas, em doze jogos. Nas quartas de final eliminou o Red Bull Bragantino após vencer por 2 a 0, com gols de Éderson e Jô, no Estádio do Morumbi.

Corinthians fechou a preparação neste sábado
Corinthians fechou a preparação neste sábado

Do outro lado, o Mirassol teve uma campanha bastante parecida com a do rival das semifinais e também avançou na vice-liderança do Grupo C, com os mesmos 17 pontos. Nas quartas, fez o jogo de sua vida, ao eliminar o São Paulo, vencendo por 3 a 1, com dois gols de Zé Roberto e Daniel Borges.

Os dois rivais nesta semifinais já tinham se enfrentado na primeira fase do estadual, pela segunda rodada, e a partida terminou em 1 a 1.

CORINTHIANS
Em um treino fechado na manhã deste sábado, o Corinthians encerrou a sua preparação para enfrentar o Mirassol nesta grande semifinal. Apesar de contar com o retorno do volante Victor Cantillo, o técnico Tiago Nunes deve manter a mesma escalação que jogou bem e vence o Red Bull Bragantino na última quinta-feira.

Nesta sexta-feira, a equipe registrou o novo contrato de emprestimo de Cantillo junto ao Junior Barranquilla, que passou a figurar no Boletim Informativo Diário da CBF. Com isso, o atleta que vinha bem antes da paralisação pode voltar a ser uma opção para o segundo tempo.

Além disso, foi detectado com coronavírus, pouco antes da volta das competições, Cantillo não participou dos três jogos que o Corinthians fez no Paulistão nessa volta. Agora, porém, está de novo contrato e melhor condicionado fisicamente.

MIRASSOL
Focado em uma outra 'façanha' para ir a uma histórica final, o Mirassol não teve ter grandes mudanças no time titular, em relação a escalação que começou o jogo contra o São Paulo. Para a partida, o técnico Ricardo Catalá tem duas novidades, os retornos do experiente zagueiro Thiago Alves e do lateral-esquerdo Frank.

Mirassol irá representar o interior nesta semifinal
Mirassol irá representar o interior nesta semifinal

Os dois jogadores ficaram de fora da última partida e recuperados de lesão, ficam como opção no banco de reservas. O zagueiro tomou uma pancada no joelho e por isso desfalcou o time mirassolense contra o São Paulo. Já Frank estava de fora da equipe desde a paralisação, por conta de uma lesão muscular.

Em entrevista coletiva virtual, nesta sexta-feira, o comandante do Mirassol falou sobre as dificuldades de encarar o Corinthians e sobre a preparação para essa semifinal, mesmo longe da sua cidade sede, já que a equipe seguiu em São Paulo entre um jogo e outro.

"Prevejo uma partida duríssima. O time do Corinthians está muito mais acostumado a jogar esse tipo de partida decisiva, do que a nossa equipe, e irá jogar em seu estádio e por todos esses elementos, são favoritos. Mas, nos, assim como fizemos em toda competição e na partida contra o São Paulo, vamos tentar manter nosso estilo de jogo e nossa organização, para quem sabe surpreender e chegar a essa tão sonhada final", disse o comandante que ainda continuou.

"É sempre um pouco mais complicado se preparar, do ponto de vista de treinamento, já que estamos distantes da nossa cidade. Mas, assim como fizemos nas últimas partidas, estudaremos o material de vídeo e passaremos todas as informações aos jogadores, com intuito de preparar eles 100% para esse grande desafio".

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
02/08/2020
Horário
16h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Renda
Não houve
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (SP)

Público
Não houve
Cartões Amarelos
Corinthians: Danilo Avelar, Gabriel
Mirassol: Wellington, Morais

Cartões Vermelhos
Mirassol: Juninho
Gols
Corinthians: Éderson 26' 2T
Corinthians
Cássio;
Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto (Sidcley);
Gabriel, Éderson (Camacho), Ramiro (Janderson), Luan (Araos) e Mateus Vital (Léo Natel);
Jô.
Técnico: Tiago Nunes
Mirassol
Kewin;
Welligton, Danilo Boza (Matheus Rocha) e Reniê;
Daniel Borges, Alison Silva (João Arthur), Du (Lucas Vital), Juninho e Moraes;
Bruno Mota (Kauan) e Zé Roberto (Neto).
Técnico: Ricardo Catalá