RB Bragantino x Botafogo-SP - Pantera desafia melhor campanha para fugir da degola

As equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no estádio José Liberatti, em Osasco

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 24 (AFI) – Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino quer fechar a primeira fase com a primeira colocação na classificação geral e encara o ameaçado Botafogo-SP no estádio José Liberatti, em Osasco, neste domingo, às 16 horas, pela 12ª e última rodada.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo na última quinta-feira, o RB Bragantino chegou a 20 pontos, com a liderança do Grupo D já garantida. O Santo André, com a segunda melhor campanha no geral, tem a mesma pontuação e um saldo de gols inferior (7 a 3).

Já o Botafogo vive situação completamente oposta. A equipe de Ribeirão Preto já não tem mais chances de classificação e está com onze pontos, apenas um acima de Ponte Preta e Oeste, que estão na zona do rebaixamento.

MUDANÇAS NO BRAGA
Para essa partida, o técnico do RB Bragantino, Felipe Conceição, contará com o retorno do lateral-direito Aderlan, que cumpriu suspensão contra o São Paulo, mas não poderá contar com Matheus Jussa, que recebeu o terceiro cartão amarelo e retorna apenas nas quartas de final.

O treinador ainda estuda a possibilidade de poupar os jogadores mais desgastados, visando o duelo contra Guarani ou Corinthians na próxima fase. Caso isso aconteça, nomes como os dos atacantes Claudinho e Alerrandro podem aparecer entre os titulares.

“O nosso foco principal é seguir passo a passo e com os pés no chão, que ainda tem muita coisa pela frente. Temos outra batalha contra o Botafogo domingo, vamos com calma para conquistarmos nossos objetivos”, disse Felipe Conceição.

MESMO TIME
No Botafogo, o técnico Claudinei Oliveira aprovou as mudanças feitas na última partida, que resultaram em vitória por 2 a 0 sobre o Guarani e sobrevida na luta contra o rebaixamento. O treinador deve manter o meia Matheus Anjos e os atacantes Gustavo Henrique e Wellington Tanque no time titular.

“O resultado foi muito importante porque saímos da zona do rebaixamento, mas não podemos nos acomodar. Temos que fazer um jogo inteligente e com cautela para buscar mais uma vitória. O Red Bull tem uma equipe muito qualificada e precisamos nos superar para buscar mais essa vitória”, analisou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
12ª rodada
Data
26/07/2020
Horário
16h00
Local
José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Raphael Claus

Assistentes
Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli

Cartões Amarelos
Red Bull Bragantino: Ricardo Ryller, Claudinho
Botafogo: Gilson, Robson

Gols
Red Bull Bragantino: Morato 9' 1T, Claudinho 37' 2T
Red Bull Bragantino
Júlio César;
Aderlan (Weverton), Fabrício Bruno, Ligger e Edimar;
Ricardo Ryller (Barreto), Weverson e Vitinho;
Artur, Morato (Claudinho) e Ytalo (Alerrandro).
Técnico: Felipe Conceição
Botafogo
Darley;
Valdemir (Caíque Sá), Jordan Cordeiro, Robson e Gilson;
Naldo (Ferreira), Victor Bolt, Gabriel Calabres (Ronald) e Matheus Anjos (Murilo Oliveira);
Rafinha (Luketa) e Wellington Tanque.
Técnico: Claudinei Oliveira