Paulistão registra quatro trocas de técnico; três melhoraram seus clubes

Felipe Conceição chegou e classificou o Red Bull Bragantino às quartas de final

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - O Campeonato Paulista está paralisado por causa da pandemia do coronavírus. Das 12 rodadas, dez já foram disputadas. E nesse período, quatro clubes trocaram de comando, sendo que o Red Bull Bragantino tinha Vinícius Munhoz como interino. Do quarteto, três deram outra cara para seus clubes.

Felipe Conceição estava no América-MG e foi chamado após dias de indefinição com a saída de Antônio Carlos Zago. Ele chegou na terceira rodada, quando o time de Bragança Paulista amargava a lanterna do Grupo D, sem vitória e com um ponto. Hoje, o Red Bull Bragantino está classificado às quartas de final, na liderança com 17 pontos.

O técnico Pintado também chegou cedo e deu jeito no Água Santa que começou com Fernando Marchiori. Até a terceira rodada, o time de Diadema era o saco de pancadas do Paulistão com três derrotas em três jogos. Pintado somou dez pontos e colocou o Água Santa na briga pela classificação no Grupo A. São duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo só uma do atual técnico.

Felipe Conceição deu jeito no RB Braga. (Foto: Divulgação)
Felipe Conceição deu jeito no RB Braga. (Foto: Divulgação)

MUDANÇAS!
Claudinei Oliveira não está tão tranquilo assim, mas ainda assim deu uma nova cara ao Botafogo. Ele pegou o Pantera de Wagner Lopes que saiu sem vitória e com apenas dois pontos. Hoje, o Botafogo soma oito pontos. Um ponto de esperança para quem ainda briga contra o rebaixamento.

O outro time que trocou de técnico foi a Ponte Preta, lanterna do Grupo A e no geral com sete pontos. João Brigatti, bastante conhecido do torcedor da Macaca, assumiu a vaga deixada por Gilson Kleina que também conhece bem o Moisés Lucarelli. Brigatti assumiu na sétima colocação.

Todos os outros clubes, enquanto isso, seguem com seus comandantes. Destaque para Paulo Roberto Santos que comanda o Santo André, melhor clube do Paulistão. Vanderlei Luxemburgo também se destaca com o Palmeiras, dono da segunda melhor campanha. Palmas para Fernando Diniz, no comando do classificado São Paulo.

Diniz já classificou o São Paulo. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
Diniz já classificou o São Paulo. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

CONFIRA OS TÉCNICOS QUE PASSARAM E OS ATUAIS DOS CLUBES DO PAULISTÃO 2020:

Água Santa - Fernando Marchiori - Pintado
Botafogo - Wagner Lopes - Claudinei Oliveira
Corinthians - Tiago Nunes
Ferroviária - Sérgio Soares
Guarani - Thiago Carpini
Inter de Limeira - Elano
Ituano - Vinícius Bergantin
Mirassol - Ricardo Catalá
Novorizontino - Roberto Fonseca
Oeste - Renan Freitas
Palmeiras - Vanderlei Luxemburgo
Ponte Preta - Gilson Kleina - João Brigatti
Red Bull Bragantino - Vinícius Munhoz (interino) - Felipe Conceição
Santos - Jesualdo Ferreira
Santo André - Paulo Roberto Santos
São Paulo - Fernando Diniz