III Congresso de Direito Desportivo é realizado em Ribeirão e lota auditório

Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro exaltou a evolução do futebol do interior de São Paulo

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) - O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, fez a abertura do III Congresso de Direito Aplicado ao Futebol nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, e exaltou a evolução do futebol do interior de São Paulo.

“O futebol do interior está se transformando. Vivemos um momento em que investimentos estão aparecendo, novas parcerias estão acontecendo”, afirmou o presidente.

“Os exemplos de clubes-empresa estão aí: Ferroviária, Votuporanguense, Botafogo... Notem o investimento que está recebendo o Bragantino, com essa nova parceria com o Red Bull”, listou o presidente da FPF que falou das responsabilidades do principal público-alvo do evento, os advogados do interior.

“Neste cenário, os senhores advogados são fundamentais para o sucesso do fomento do futebol do interior”, disse Reinaldo, que salientou a necessidade de que os gestores estejam prontos para este novo momento.

Reinaldo em evento da FPF - Rodrigo Corsi
Reinaldo em evento da FPF
EXEMPLOS
“Estes exemplos vão crescer, mas para isso acontecer os clubes precisam estar juridicamente amparados, organizados e é por isso que estamos aqui hoje, no interior de São Paulo”, completou.

Diante da carga de organizar o maior campeonato estadual do país e do interesse de crescimento de agentes importantes neste contexto, o presidente garante que o pensamento em evolução é uma constante na FPF.

“Fiquei extremamente feliz quando soube que as 80 vagas para o evento de hoje se esgotaram rapidamente. Esse foi um indicativo que nos motiva a pensar e buscar mais ideias, eventos e soluções para o futebol do interior paulista”, finalizou o presidente.