São Bento 0 x 0 Ferroviária - Bentão segue sem vencer e é lanterna do Paulistão

A Ferrinha, com oito ponto, lidera o grupo do Corinthians, mas ainda espera os demais resultados da rodada

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 08 (AFI) – Lanterna do Campeonato Brasileiro, o São Bento segue sem vencer na temporada. Nessa sexta-feira, a equipe de Sorocaba recebeu a Ferroviária, no Walter Ribeiro, e ficou no empate por 0 a 0, em partida válida pela sexta rodada.

Com o resultado, o São Bento chega aos três pontos, mas ainda tem a pior campanha da competição, já que o São Caetano, com a mesma pontuação, tem um saldo superior (-5 a -7). As duas equipes são as únicas que ainda não venceram.

FERRINHA TRANQUILA
A Ferroviária, por sua vez, vive situação bem mais tranquila. Com oito pontos, a equipe de Araraquara está na liderança do Grupo C.

O segundo colocado é o Bragantino, também com oito pontos, mas com saldo inferior (0 a -1), e o terceiro é o Corinthians com sete. O Mirassol, com cinco pontos, completa a chave.

DEVE CAIR
O novo tropeço do Bentão deve impulsionar a queda do técnico Marquinhos Santos, que assumiu o time em meados na Série B do Brasileiro do ano passado. Durante a semana, os dirigentes do clube já pesquisavam nomes para ocupar o cargo.

Após o empate em casa, o clima ficou ainda mais pesado. A torcida protestou muito na porta dos vestiários e pediu a cabeça do treinador.

HENAL SALVA O BENTÃO
Mesmo jogando fora de casa, a Ferroviária dominou o primeiro tempo e só não foi para o intervalo em vantagem no placar porque o goleiro Henal estava em noite inspirada. O camisa 1 do São Bento evitou gols do adversário em saída cara a cara com Felipe Ferreira, e chutes de Uilliam e Diego Ivo.

A equipe da casa tentava responder em contra-ataques, mas tinha dificuldade para acionar Alecsandro, muito isolado no comando de ataque. Principal responsável pela armação, Tiago Luis participou pouco do jogo e também não conseguiu levar perigo ao gol da Ferroviária.

NADA DE GOL
Na segunda etapa, o São Bento melhorou, mas a Ferroviária seguia criando as principais chances e parando em atuação incrível de Henal. Aos 13 minutos, Fellipe Mateus tabelou com Uilliam e finalizou da marca do pênalti exigindo mais uma intervenção de alto grau de dificuldade do goleiro.

Só nos minutos finais o time da casa passou a responder, mas também não conseguiu movimentar o placar. Primeiro, Tiago Luis exigiu boa defesa de Tadeu. Depois, Henan aproveitou cobrança de escanteio e subiu livre para cabecear, mas a bola passou raspando a trave.

Sem mais tempo, o jogo terminou mesmo com empate sem gols, resultado que não eh bom para nenhum dos dois times, especialmente o São Bento, que segue com a pior campanha da competição.

PRÓXIMOS JOGOS
A Ferroviária volta a campo no domingo, dia 17 de fevereiro, quando recebe o Palmeiras na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. No dia seguinte, o São Bento vai à Arena Barueri enfrentar o Oeste.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
08/02/2019
Horário
21h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Renda
R$ 28.545,00.
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho e Fabio Rogerio Baesteiro

Público
1.755 pessoas.
Cartões Amarelos
São Bento: Paulo Henrique
Ferroviária: Diogo Mateus, Anderson Uchôa, Higor Meritão

São Bento
Henal;
Éverton Silva, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Guilherme Romão;
Fábio Bahia, Paulinho, Edson Ratinho (Eder Luis), Alex Maranhão (Paulo Henrique) e Tiago Luis;
Alecsandro (Henan).
Técnico: Marquinhos Santos
Ferroviária
Tadeu;
Diogo Mateus, Élton, Rayan e Julinho;
Anderson Uchoa (Higor Meritão), Tony e Fellipe Mateus (Léo Artur);
Felipe Ferreira, Uilliam (Lúcio Flávio) e Jorge Eduardo.
Técnico: Vinícius Munhoz