Santos 2 x 0 São Caetano - Gabigol deixa a sua marca no retorno à Vila

O resultado desta deixou o time de São Caetano do Sul na lanterna da competição

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 14 (AFI) - Em seu retorno a Vila Belmiro o atacante Gabriel Barbosa já mostrou o seu antigo faro de gol. Contra o São Caetano, o camisa 10 do Santos deixou a sua marca na vitória por 2 a 0 e devolveu a liderança do Grupo D ao time da baixada santista – Lucas Veríssimo fez o primeiro gol. O resultado desta 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1 deixou o time de São Caetano do Sul na lanterna da competição, com três derrotas nos últimos quatro jogos.

Com 11 pontos, o Santos voltou para a primeira posição e afastou a crise antes do clássico com o São Paulo no final de semana – o time de Jair Ventura contou com um empate por 1 a 1 do Botafogo, que agora tem 10 pontos, diante da Ponte Preta. Já o São Caetano segue na lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos. O time agora tem a pior campanha do campeonato, atrás do Linense pelo saldo de gols – o time de Lins ainda joga na quinta-feira.

LÁ E CÁ

O início do jogo foi um embate entre os goleiros. Primeiro com Vanderlei para que espalmou uma cobrança de falta de Alex Reinaldo logo aos três minutos. Pouco tempo depois foi a vez de Helton Luiz cortar uma finalização de Gabriel Barbosa de dentro da grande área. Na sequência, em cobrança de escanteio, David Braz também ficou em condições de marcar, mas o arqueiro do São Caetano mais uma vez estava em cima da jogada.

Aos 13, em nova jogada pelo alto, Daniel Guedes mandou na cabeça de David Braz e ele testou firme, mas Helton Luiz novamente fez uma defesa espetacular. O placar só foi inaugurado de verdade aos 34 minutos com o outro zagueiro: Lucas Veríssimo. Jean Motta cruzou no segundo pau, Copete ajeitou para o meio da pequena área e o camisa 28 apenas escorou de cabeça.

OLHA ELE

Com a vantagem, o Santos passou também a controlar a partida, mantendo a posse. Com um minuto do segundo tempo o time da casa conseguiu ampliar o placar. Eduardo Sasha tentou lançar Gabriel Barbosa, mas a defesa intercepta. Ainda assim, o atacante briga para ficar com a bola, limpa a jogada e bate cruzado, sem chances para Helton Leite. O camisa 10 marcou seu segundo gol na temporada e um primeiro em seu retorno a Vila Belmiro.

Precisando do resultado, o São Caetano passou a controlar a posse de bola, jogando principalmente pelo lado direito, nas costas de Copete. Ainda assim, o Santos aproveitava do contra-ataque. No principal lance aos 46 minutos do segundo tempo, David Braz arrancou pelo meio e deixou com Gabriel Barbosa pela esquerda, que de primeira lançou Vitor Bueno. O meia tentou bater rasteiro, mas Helton Luiz espalmou para linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora o Santos se prepara para o Clássico San-São. No domingo, às 17 horas, o time de Jair Ventura enfrenta o São Paulo no Morumbi, na capital paulista, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1. Já o São Caetano recebe a Ferroviária no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 19 horas do sábado.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
14/02/2018
Horário
19h30
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Renda
R$ 92.490,00
Assistentes
Vitor Carmona Metestaine e Herman Brumel Vani

Público
4.165 pagantes
Cartões Amarelos
Santos: David Braz
São Caetano: Alex Reinaldo, Chiquinho

Gols
Santos: Lucas Veríssimo 33' 1T, Gabigol 1' 2T
Santos
Vanderlei;
Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Caju (Arthur Gomes);
Alison, Vecchio (Vitor Bueno) e Jean Mota (Matheus Jesus);
Gabriel Barbosa, Eduardo Sasha e Copete.
Técnico: Jair Ventura
São Caetano
Helton Leite;
Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife;
Esley (Ferreira), Diego Rosa (Rafael Costa), Chiquinho e Vinícius Kiss;
Ermínio (Paulo Vinícius) e Marlon.
Técnico: Pintado