PAULISTÃO: Quarta tem clássico San-São e alvinegros em busca da reabilitação

Corinthians e Ponte Preta entram em campo pressionados após tropeços na última rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - A quarta-feira promete ser de muita emoção com a realização de quatro jogos válidos pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O grande destaque é o clássico entre Santos e São Paulo na Vila Belmiro, mas dois times alvinegros entram em campo pressionados pelos vexames na rodada anterior: Corinthians e Ponte Preta.

Contando com a presença de Lucas Lima, que era dúvida até essa terça-feira, o Santos vai tentar manter os 100% de aproveitamento no Paulistão e não deixar o Mirassol se isolar na liderança. Com seis pontos, o Peixe tem um jogo a menos que o Leão da Araquarense, que chegou a sua terceira vitória ao bater o Linense nesta terça-feira, na abertura da rodada.

São Paulo aposta no embalo após goleada para encerrar jejum de quase oito anos na Vila Belmiro
São Paulo aposta no embalo após goleada para encerrar jejum de quase oito anos na Vila Belmiro
Já o São Paulo, do técnico Rogério Ceni, ainda não terá o argentino Lucas Pratto, mas confia em Gilberto, autor de três gols na goleada tricolor sobre a Ponte Preta, por 5 a 2, no Morumbi. Em um grupo onde os times não estão pontuando muito, o Sampa tem um jogo a menos que os demais e mesmo assim é o líder da Chave B com três pontos, podendo abrir uma boa vantagem sobre os adversários.

Mas, para se isolar na ponta, o São Paulo vai ter que quebrar um longo jejum. A última vitória tricolor na Vila Belmiro foi há pouco menos de oito anos, quando ganhou do Santos, por 4 a 3, pela 31ª rodada do Brasileirão de 2009. De lá pra cá foram 11 jogos, com sete derrotas e apenas quatro empates

PRESSIONADOS
Para não deixar a crise ser instalada de vez no Parque São Jorge e Fábio Carrile passar a ter seu trabalho questionado pelos torcedores, o Corinthians não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória sobre o Novorizontino, na Arena Corinthians, mesmo local em que foi batido pelo Santo André, por 2 a 0, no último final de semana.

Ponte Preta vai até Ribeirão Preto pressionada após vexame no Morumbi - Fábio Leoni/Ponte Press
Ponte Preta vai até Ribeirão Preto pressionada após vexame no Morumbi
O Timão ocupa a lanterna do Grupo A, com três pontos, mas pode até mesmo assumir a liderança desde que o Ituano não vença o São Bento, também nesta quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior. O Galo de Itu está na ponta, com quatro. Já o Bentão ainda não pontuou e amarga a lanterna do Grupo C, mesma chave do Novorizontino, vice-líder com três.

Quem já vem tendo seu trabalho questionado é Felipe Moreira. Alvo de críticas por parte dos torcedores na reapresentação do grupo após a goleada diante do São Paulo, o treinador resolveu fazer várias mudanças no time da Ponte Preta para o duelo contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Apesar da diretoria garantir respaldo, um tropeço junto com mais uma exibição ruim pode deixar a situação insustentável.

Além disso, um resultado que não seja a vitória pode complicar a situação da Macaca em relação a classificação no Grupo D. Na lanterna com três pontos, a Ponte corre o risco de ficar a seis dos líderes Santos e Mirassol. O Botafogo tem a mesma pontuação que o adversário desta quarta, mas o Grupo A está bastante embolado, tanto que o time de Ribeirão Preto pode terminar a rodada na liderança.

Confira os resultados da 3ª rodada
Mirassol
3
x
1
Linense
Ferroviária
1
x
1
Audax
Próximos Jogos
Ituano x São Bento
15/02/2017 17:00
Botafogo x Ponte Preta
15/02/2017 19:30
Corinthians x Novorizontino
15/02/2017 19:30
Santos x São Paulo
15/02/2017 21:45
Palmeiras x São Bernardo
16/02/2017 19:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!