Guarani 2 x 0 Ituano - Reabilitação para mostrar estar vivo

Bugre derruba a desconfiança da torcida diante do sonolento Ituano

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Guarani conseguiu a reabilitação e reconquistar a confiança de sua torcida ao vencer o Ituano, por 2 a 0, neste domingo à noite, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com seis pontos, o time campineiro ocupa a zona de classificação, em sexto lugar. Após sofrer a sua segunda derrota consecutiva, o time de Itu continua com três pontos, em 12.º lugar.

A derrota no meio de semana para o Mogi Mirim, por 2 a 0, colocou em dúvida a condição técnica do Guarani. Mas o time se portou bem nesta noite, armado no esquema 4-4-2 e conseguiu imprimir uma boa velocidade. Sem dificuldade neutralizar os avanços do Ituano e passou a buscar o seu gol. (Foto de Rodrigo Villalba - Memory Press)


Os gols

O primeiro saiu aos 34 minutos, quando o estreante Domingos roubou a bola e Alex e deu para Fumagalli que armou o contra-ataque. Ele fez o cruzamento para Ronaldo, que ajeitou na coxa e depois deslocou o goleiro Roberto.

A noite era mesmo do jovem atacante, que ampliou o placar aos 41 minutos, desta vez de cabeça. Ele testou firme após o cruzamento perfeito de Danilo Sacramento, pelo lado esquerdo.

No primeiro tempo o Ituano fez uma apresentação decepcionante, simplesmente não criando nenhuma chance de gol. O técnico Rui Scarpino ficou cochilando no banco, igual havia feito contra o Santos, na virada por 2 a 1, no meio de semana.

Segurar o resultado
No segundo tempo, como era esperado, o Guarani passou a administrar a vantagem. E conseguiu fazer isso, até com relativa facilidade, até os 20 minutos. Depois cansou e levou sufoco do Ituano.

Mesmo tendo uma ótima opção ofensiva no banco como Jeferson Luiz (ex-Guarani), o técnico Ruy Scarpino cochilava no banco, nada fazendo, embora o Guarani tenha dado espaço no segundo-tempo.

Aos 26 minutos, numa chance clara, Evando desviou de cabeça e a bola tocou no pé da trave.
Após este susto, o Guarani se fincou na defesa e deixou o Ituano tocar a bola longe da grande área. Sem poder de finalização, o visitante não conseguiu nem diminuir o placar.

Jogos difíceis
Na quarta rodada, os dois times vão enfrentar grandes forças. Quarta-feira à noite, o Ituano recebe, em Itu, o Corinthians, vice-líder. Na quinta-feira, o Guarani vai até o Morumbi enfrentar o líder São Paulo.

Ficha Técnica

Guarani

Guarani
2 x 0
Ituano

Ituano

Fase
1ª Fase
Rodada
3ª rodada
Data
29/01/2012
Horário
19h30
Local
Estádio Brinco de Ouro, em - Campinas (SP)
Árbitro
Claudinei Forati Silva

Renda
R$ 31.212,00
Assistentes
Sérvio Antonio Bucioli e Junivan Rodrigues de Sousa

Público
3.114 pagantes
Guarani
Emerson;
Oziel, Domingos (Neto), André Leone e Bruno Recife;
Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli (Willian Favone);
Fabinho (Bacabal) e Ronaldo
Técnico: Vadão
Ituano
Roberto;
Alex, Tiago Gomes, Anderson Salles e Gustavo;
Alan Mota, Bruno Martins (Allan), Alemão (Chapinha) e Kleyton Domingues;
Evando (Hugo) e Otacílio Neto.
Técnico: Ruy Scarpino