Santos x Corinthians - Clássico quente na Vila Belmiro!

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 26 (AFI) - Santos e Corinthians fazem neste domingo um dos jogos mais esperados da Série A1 do Campeonato Paulista. O duelo das 17 horas na Vila Belmiro promete ser quente, já que as duas equipes vêm embaladas.

O Peixe tenta continuar sua série espetacular de oito vitórias consecutivas, sete no Paulistão e uma pela Copa do Brasil. Já o Timão venceu sua estreia na Libertadores e Mano Menezes prometeu escalar força máxima no confronto.

Líder com 25 pontos, o Santos pode desgarrar de seus adversários e ficar muito próximo da vaga nas semifinais do Paulistão. Já o Corinthians está em terceiro, mas tem apenas dois pontos de vantagem sobre o São Caetano, que está logo abaixo do G4, e pode sair do grupo de elite da competição caso tropece diante do rival.

Sem Robinho, mas com meninos de ouro!
O time da Vila não poderá contar com a sua maior estrela no clássico deste domingo. Robinho, convocado por Dunga para defender o Brasil, já estará junto com seus colegas de Seleção Brasileira. O técnico da equipe, Dorival Júnior, se mostrou compreensivo com a CBF.

"Temos que entender o interesse da seleção. Não lamento muito porque a equipe já estava consolidada antes da chegada de Robinho", disse o comandante santista. Na ausência de Robinho, porém, o Santos tem outros jogadores com quem pode contar.

Neymar e Paulo Henrique Ganso tentarão continuar seu bom retrospecto em clássicos, jogos em que a dupla tende a atuar bem, como aconteceu no jogo contra o São Paulo.

Estrelas em campo
Após a vitória de 2 a 1 diante do Racing-URU pela estreia da Taça Libertadores, o técnico Mano Menezes já prometeu que o Corinthians não iria poupar ninguém para o clássico contra o Peixe.

A única modificação na equipe deve ser a entrada de Iarley, que toma a vaga do argentino Defederico. A atuação do hermano no jogo da Libertadores não foi das melhores e o gringo volta para o banco de reservas.Ronaldo e Roberto Carlos, as estrela da companhia, estão confirmados no clássico.

Sem passar vergonha
A única preocupação da equipe é o futebol mediano que vem sendo apresentado. O meia Elias cobrou mais empenho e um melhor futebol da equipe em declarações dadas nesta sexta-feira.

"Se não jogarmos futebol, vamos passar vergonha", disse o jogador. O herói do jogo de quarta-feira pela Libertadores ainda afirmou que é preciso deixar Neymar de lado e focar no jogo. "Temos que jogar futebol, de igual para igual. Precisamos esquecer o Neymar e não pensar em bater. Isso não existe e toda equipe que tentou intimidar o Santos perdeu", concluiu.

Retrospecto
Santos e Corinthians já se enfrentaram 226 vezes na história. Nos confrontos, o Timão leva vantagem, somando 91 vitórias contra 71 do Santos. Completando o retrospecto, são 64 empates.

Ao todo, o time da Vila marcou 347 gols, enquanto que o Corinthians anotou 413 tentos diante do rival.

Ficha técnica

Santos x Corinthians

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 28/02/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: José Henrique de Carvalho

Santos
Felipe; Léo, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Mádson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.
Técnico: Dorival Júnior.

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Iarley e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.