Paulista x Flamengo - Em vantagem, Galo do Japí busca acesso para Série A3 de 2020

Para avançar a final e ficar com o acesso, o time da casa pode até perder por dois gols de diferença; Já o Fla tem que vencer de três

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 18 (AFI) - O primeiro finalista do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e dono do acesso para a Série A3 de 2020 será conhecido neste sábado (19). Após vencer o jogo de ida das semifinais pelo placar de 2 a 0, o Paulista de Jundiaí tem uma boa vantagem e recebe o Flamengo de Guarulhos, em sua casa, no Estádio Jaime Cintra, às 16h, podendo perder por até dois gols de diferença para avançar.

Do outro lado, o Flamengo terá que vencer por três gols de diferença para conseguir se classificar à grande decisão do estadual. Isso porque, o Paulista, por ter melhor campanha durante o
Adilson Freddo
Adilson Freddo
decorrer da competição, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. A equipe de Jundiaí busca por mais um resultado positivo para ter essa mesma vantagem na final, independente do adversário.

RÁDIO FI COM DIFUSORA
Este jogo vai ter a transmissão ao vivo da Rádio FUTEBOL INTERIOR em parceria com a Rádio Difusora de Jundiaí.

Narração de Rafael Mainini, reportagens de Heitor Freddo, Robson Machado e Rafael Porcari e comentários de Luís Antônio Cobrinha. Na ancoragem o experiente Adilson Freddo.

Paulista e Flamengo duelam pelo 2º jogo das semifinais da Segundona
Paulista e Flamengo duelam pelo 2º jogo das semifinais da Segundona

As duas equipes estão amargando a Segundona há dois anos e querem enfim sair da quarta e última divisão estadual. Ambos os times foram rebaixados juntos no Paulista A3 de 2017.

A expectativa da diretoria do Paulista é receber um grande público, que deve chegar a uns 5 mil torcedores no Estádio Jaime Cintra empurrando a equipe rumo ao acesso. Tanto que a prefeitura de Jundiaí está armando um esquema especial de segurança para o duelo, com linhas especiais de ônibus para ajudaram os torcedores a chegarem ao local do jogo.

RÁDIO FI
A Rádio Futebol Interior irá transmitir essa partida ao vivo, em parceria com a Rádio Difusora de Jundái. Com narração de Rafael Mainini, comentários de Heitor Freddo, Robson Machado e Rafael Porcari, reportagens de Luís Antônio Cobrinha e ancoragem do mestre Adílson Freddo.

PAULISTA
Para a partida de volta das semifinais, o Paulista tem dois retornos para escalar o time titular. O primeiro é o atacante Jeferson, que foi poupado na primeira partida por conta de uma lesão muscular e volta a ficar a disposição. Ele briga com Carlinhos pela vaga.

E o goleiro Matheus Lopes, que seria julgado pelo TJD-SP nesta semana, mas teve a audiência remarcada para a próxima segunda-feira e por isso ele tem condições de jogo. O comandante terá que escolher entre ele e o Victor Stangari, que foi titular na primeira partida, mas vinha no banco de reservas do próprio Matheus. De qualquer forma, o técnico Edson Fio falou sobre a confiança do Galo.

“Com relação ao acesso, estamos confiantes. O acesso é a coroa de todo o trabalho que vem sendo feito, creio que muito bem. A confiança tem que ser dobrada. A vantagem que construímos é importantíssima e é mérito do trabalho que estamos fazendo desde lá de trás e tem que fazer valer agora. Temos que saber administrar, jogar com o regulamento embaixo do braço”.

FLAMENGO
Para a partida que irá definir o finalista e o dono do acesso ao Paulista A3 de 2020, o técnico João Batista tem dois desfalques certos para escalar o time titular do Flamengo. Trata-se do lateral direito Thomas e do atacante Matheus Alves, que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo de ida das semifinais e agora cumprem suspensão.

O comandante deve decidir quem serão os substitutos ideais em cada uma das duas posições. Apesar disso, durante os treinos desta semana, o técnico João Batista já deu indícios que irá escalar o versátil Naílton na ala e Vitinho, ao lado de Piauí no ataque.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
19/10/2019
Horário
16h00
Local
Jaime Cintra - Jundiaí (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Renda
R$ 71.480,00.
Assistentes
Daniel Luis Marques e Marco Antonio de Andrade Motta Junior

Público
4.823 pagantes.
Cartões Amarelos
Paulista: Edinan
Flamengo: Vitinho , Custódio

Cartões Vermelhos
Paulista: Pedro Demarchi
Gols
Paulista: Edinan 14' 2T, Matheus 38' 2T
Flamengo: Wallace 17' 2T
Paulista
Matheus Lopes;
Victor Emerson, João Paulo, Joaquim e Yan;
Gabriel Terra, Pedro Demarchi, Matheus e Jeferson (Kawan);
Nenê e Edinan (Carlinhos).
Técnico: Edson Fio
Flamengo
Zé Carlos;
Naílton, Rômulo, João Paulo e Vinícius;
Dedé (Gustavo Oliveira), Wallace, Bruno e Custódio;
Vitinho (Luquinhas) e Piauí.
Técnico: João Batista