América-SP 1 x 1 Itararé - Com novo empate, Mecão segue com chances remotas

O time de São José do Rio Preto terá que vencer os dois próximos jogos para avançar no estadual

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 05 (AFI) - O América que ainda respira a chance de uma possível classificação para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Apesar do empate pelo placar de 1 a 1, em casa, com o Itararé nesse sábado, o sonho pela classificação não acabou. Mesmo jogando na tarde deste sábado, em São José do Rio Preto, no Teixeirão, o Rubro não conseguiu fazer a lição para sair de uma sequência de maus resultados.

É o sexto jogo consecutivo sem conquistar uma vitória sob o comando do técnico Jorge Saran. Arísson, fez para os visitantes, enquanto Ivamar Júnior, deixou tudo igual. Com o resultado, o Mecão é o lanterna do Grupo 7, com apenas dois pontos ganhos. Já o Itararé, é o vice-líder com seis pontos na tabela.

EM BRANCO
Assim que o árbitro apitou o início do jogo logo aos três minutos quase o gol do Itararé numa grande defesa de Anselmo ao defender uma cabeçada fulminante de Tubarão. Um minuto depois, o Caçula voltou a criar boa situação para marcar com Arísson, que dentro da pequena área chutou rente ao travessão.

O time de São José do Rio Preto terá que vencer os dois próximos jogos para avançar no estadual (Foto: Muller Merlotto Silva)
O time de São José do Rio Preto terá que vencer os dois próximos jogos para avançar no estadual (Foto: Muller Merlotto Silva)
O arqueiro americano tirou a bola com os olhos. O Rubro só foi chegar com chance de gol aos 30 minutos com Ivamar Júnior. O atacante dentro da pequena área encheu o pé e a bola tirou tinta da trave. No último lance, Rodrigo, ele, a bola e gol perdeu ótima oportunidade de inaugurar o placar dando chance para o goleiro americano fazer a defesa.

TUDO IGUAL E FORA
Na volta para o segundo tempo, o América voltou melhor fazendo pressão e abriu a contagem com Ivamar Júnior, aos 17 minutos. Em cima da linha depois do bate e rebate o atacante deu um toque sutil para alegria da torcida americana que mais uma vez compareceu em pequeno número.

Aos 31, Arísson, de fora da área aproveitando o rebote da zaga americana matou a bola no peito e meteu um canudo no ângulo esquerdo de Anselmo fazendo um golaço deixando tudo igual, 1 a 1. No restante do embate, o Rubro criou duas ótimas oportunidades para marcar contra uma dos visitantes.

No entanto, o lance cruel do jogo aconteceu aos quarenta e cinco minutos com Edson Tanque. Na cara do gol sozinho o meia conseguiu fazer o mais difícil perdendo a chance de ouro e sair com os três pontos para desespero do torcedor americano que mais uma vez vai amargar a Quarta Divisão do Estadual Paulista, na próxima temporada.

Antes, o mesmo Tanque havia desperdiçado outra excelente chance. Após o apito do juiz o torcedor americano vaiou o time e gritou time sem vergonha. Final, 1 a 1, bom para o Caçula.

PRÓXIMOS JOGOS
Novamente em casa, o América recebe no próximo sábado, ás 15 horas, no Teixeirão, o Primavera. No domingo, ás 15 horas, o Itararé, pega em seus domínios o Talentos 10.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
4ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
15h00
Local
Benedito Teixeira - São José do Rio Preto (SP)
Árbitro
Daniel Bernardes Serrano

Renda
R$ 680,00
Assistentes
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Leonardo Lourenço Marchiori

Público
68 pagantes
Cartões Amarelos
América: Ivamar Júnior
Itararé: Arisson, Daniel

Cartões Vermelhos
Itararé: João Vitor
Gols
América: Ivamar Júnior 17' 2T
Itararé: Arisson 31' 2T
América
Anselmo;
Caíque, Leonardo, Matheus Vinícius (Igor) e Fernando;
Danilo Costa, Gustavo Barbosa (Wanderson Bahia), Edson Tanque e Guthere;
Ivamar Júnior e Lucas Duni (Matheus Izidoro)
Técnico: Jorge Saran
Itararé
Lucas;
Gabriel, Albino, Leonardo e Hurtado;
Lucas Lourenço (Daniel), Tubarão (Wagner), Joãozinho e Wallace (João Marcos);
Arísson e Rodrigo.
Técnico: Lierte Pastre
 
 
" />