SEGUNDONA: Tupã e Santacruzense ficam no empate na estreia

Tupã e Santacruzense ficaram no empate por 0 a 0 em partida realizada no Estádio Alonso Carvalho Braga

por Agência Futebol Interior

Tupã, SP, 08 (AFI) - Na estreia das equipes na Segundona Sub 23, Tupã e Santacruzense ficaram no empate por 0 a 0 em partida realizada no Estádio Alonso Carvalho Braga. Apesar das equipes criarem algumas oportunidades para balançar as redes o placar se manteve inalterado, muito em função da boa atuação dos goleiros Ronaldo, do Tupã, e Rodrigo, da Santacruzense.

Jogando diante da sua torcida, a equipe tupãense iniciou o confronto partindo para cima, com uma marcação bastante avançada que impossibilitava a Santacruzense de sair jogando com tranquilidade. A melhor chance da etapa inicial aconteceu aos 15 minutos, quando Fabrício lançou o centroavante Caio, que ganhou na velocidade do zagueiro e tocou por cobertura no goleiro Rodrigo. A bola balançou a rede, mas a arbitragem equivocadamente acabou marcando impedimento do atacante.
As duas equipes voltaram do intervalo de forma mais ofensiva e o jogo cresceu bastante em qualidade técnica e emoção. Aos 12 minutos, a Santacruzense quase fez o primeiro gol da partida quando Dig ganhou do zagueiro Fabrício e finalizou cruzado, levando muito perigo para o goleiro Ronaldo. Três minutos depois foi a vez do Tupã levar perigo. Gabriel cobrou escanteio e o atacante Ruan veio de atrás cabeceando forte. O goleiro Rodrigo se esticou todo para tocar na bola, que ainda explodiu no travessão. No rebote, Vinícius tentou finalizar de primeira sem sucesso.
Vale lembrar que no intervalo da partida a diretoria do Tupã homenageou alguns jogadores que marcaram história no clube na década de 80. Entre eles estavam Lú, França, Ailton Gasolina, Didi, Zezé, Betão, Rubinho e Edvaldo. O ex-técnico Wilson Pimentel também foi homenageado, assim como seu auxiliar Dirso Bandeira e o prepador físico Mansueto.
O Tupã volta à campo no próximo sábado (14), às 16h, diante do Osvaldo Cruz no Estádio Breno Ribeiro do Val. O Tricolor não poderá contar com o lateral Carlão, que foi expulso no segundo tempo da estreia. Já a Santacruzense recebe o Vocem no domingo, às 10h, no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo.
ESCALAÇÕES:
TUPÃ: Ronaldo; Carlão, Fabrício, Guilherme e Carioca; Vinícius, Gabriel, Paulo (Matheus Henrique); Romarinho (Igor), Ruan e Caio. Técnico: Maizena
SANTACRUZENSE: Rodrigo; David, Gil Célio e Saulo (Iago); Eduardo, Vitor, Marco Aurelio, Lucas (Pedro Paulo) e João Paulo (Geovani); Vinícius Maluf e Dig. Técnico: Claudio Batista
 
 
" />