Paulista contrata ex-meia de Corinthians e Guarani

O jogador trabalhou com Giba no Guarani durante a Série B de 2011

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 29 (AFI) - Depois de contratar jogadores de pouca expressão, a diretoria do Paulista finalmente acertou a chegada de um reforço conhecido para a sequênca da temporada. Trata-se do meia Renato Ribeiro (foto abaixo), que acumula passagens por grandes clubes brasileiros como Corinthians, Vasco e Guarani.

Renato Ribeiro teve sua contratação aprovada pelo técnico Giba, já que ambos trabalharam juntos no Guarani em 2011 durante a Série B do Campeonato Brasileiro. O meia desembarcou em Jundiaí no último sábado e na última segunda-feira começou os trabalhos com o restante do elenco.

"Eu já fui jogador e meu desempenho como garoto era melhor quando tinha um cara mais velho para orientar dentro de campo. Depois, quando eu era mais velho fiz a mesma coisa com os garotos. Um cara que com 17 anos era titular do Atlético Mineiro e têm passagens por Corinthians, Vasco e Botafogo. Ele (Renato Ribeiro) vai ajudar muito os meninos ali no meio", afirmou Giba.

Aos 27 anos, Renato Ribeiro foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e depois passou por Corinthians, Vasco da Gama, Botafogo, Vitória, Sport, Guarani e Maccabi Haifa, de Israel. O meia está sem clube desde que deixou o Bugre no final do ano passado.

Nos próximos dias, a diretoria do Galo do Japi pode anunciar as chegadas de outros mais dois reforços. O goleiro Felipe e o zagueiro colombiano Cuesta estão treinando com o elenco e, se forem aprovados pela comissão técnica, irão fechar contrato com o clube de Jundiaí.

O time!
Ainda sem poder contar com Renato Ribeiro, Giba não deverá realizar grandes mudanças em relação ao time que venceu o União Barbarense, por 1 a 0, no último final de semana. Nesta quarta-feira, o Galo recebe o Mirassol, às 17 horas, no Estádio Jayme Cintra, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Apesar do adversário ser o único time que ainda não conquistou nenhum ponto nas primeiras três rodadas, o técnico Giba adiantou que a partida desta quarta-feira será bastante complicada, mas está confiante na conquista de mais um bom resultado no Jayme Cintra. Jogando em casa, o Paulista tem uma vitória e um empate.

"Estamos melhorando a cada jogo. Claro que vai ser um jogo difícil, aliás, não tem jogo fácil no Paulistão. Todos os adversários merecem estar na primeira divisão porque todos têm qualidade. Mas estamos trabalhando firme e vamos atrás de mais uma vitória na frente do nosso torcedor", afirmou o treinador.

Na última segunda-feira, os jogadores que foram utilizados na vitória diante do União Barbarense realizaram apenas um trabalho de recondicionamento físico e nesta terça-feira Giba fez o coletivo para definir os 11 titulares, que serão os mesmos da última rodada.

O Paulista deve entrar em campo com a seguinte formação: Richard; Thales, Lima, Lázaro e Correia; Matheus, Kasado, Chiquinho e Alan Mineiro; Cassiano Bodini e Marcelo Macedo.