Série B: Sem fazer contas, Paraná só pensa "jogo a jogo"

O Tricolor deixa a calculadora de lado e foca na partida contra o lanterna Figueirense

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 18 (AFI) - Faltando nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná Clube ainda não quer saber de fazer contas. O pensamento é jogo a jogo. Por isso, o foco está no duelo deste sábado, contra o lanterna Figueirense, na Vila Capanema.

Fazer o dever de casa é de extrema importância para o Tricolor se manter na briga por uma vaga no G4. Até o fim do campeonato, o time comandado por Matheus Costa tem cinco jogos diante do seu torcedor e, se fizer 100% de aproveitamento, tem meio caminho andado.

"Não procuro pensar na matemática. Se a gente buscar os três pontos em todos jogos, vai depender só de nós. Não podemos pensar nos outros. Nosso pensamento é no jogo deste sábado, diante da nossa torcida", disse o treinador.

Paraná está pensando jogo a jogo (Foto: Geraldo Bubniak/Paraná)
Paraná está pensando jogo a jogo (Foto: Geraldo Bubniak/Paraná)
Desfalques na vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, o goleiro Thiago Rodrigues e o meia Vitinho ainda são dúvidas para essa partida. Caso não tenham condições, Alisson e Alesson seguem entre os titulares.

O provável Paraná é: Alisson (Thiago Rodrigues); Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Alesson (Vitinho); Bruno Rodrigues, Judivan e Jenison.

O Tricolor está na sétima colocação, com os mesmos 44 pontos de Botafogo e América-MG, mas o time paulista já entrou em campo pela 30ª rodada. O rival Coritiba abre o G4 com 46.