PARAIBANO: Treze elimina Botafogo e garante Clássico dos Maiorais na final

O Galo da Borborema anotou 2 a 0 sobre Alvinegro da Estrela Vermelha e avançou após o 5 a 4 na disputa de pênaltis

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 06 (AFI) - E vai ter Clássico dos Maiorais na decisão do Campeonato Paraibano! Um dia depois de o Campinense eliminar o Sousa, o Treze devolveu os 2 a 0 sobre o Botafogo e venceu, nos pênaltis, pro 5 a 4. Os botafoguenses, por outro lado, perdem a chance e não podem mais chegar ao tetra consecutivo.

Na partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande, o zagueiro Fred, contra, e o atacante Ermínio marcaram e garantiram o triunfo para o Galo da Borborema. Já nas penalidades, Kellyto, estreando pelo Alvinegro da Estrela Vermelha, foi o único a perder a cobrança.

MELHORES MOMENTOS E PENALTIS

FINAIS INCERTAS
Detalhes da decisão, como locais, dias e horários, ainda serão confirmados pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). Cabe destacar que não há vantagem para algum lado - a melhor campanha (no caso, o Treze) é apenas mandante no segundo duelo.

Portanto, empate no agregado após 180 minutos levará a decisão do campeão para os pênaltis.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco e enfrentaram apenas adversários da outra chaves.

Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo - Sport Lagoa Seca e CSP - foi rebaixado, os dois melhores de cada chave avançaram às semifinais. O Estadual da Paraíba ainda oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.

Confira os resultados da 2ª rodada
Campinense-PB
0
x
0
Sousa-PB
Treze-PB
2
x
0
Botafogo-PB