Paraibano: Após demitir Wassil Mendes, Desportiva anuncia ex-técnico de Treze e Olímpia-SP

Luciano Silva assume o comando do Azulão do Brejo; Diretoria decidiu pela troca após a goleada sofrida para o Botafogo

por Agência Futebol Interior

Guarabira, PB, 26 (AFI) - A diretoria da Desportiva agiu rápido para tentar mudar o rumo do time no Campeonato Paraibano. Entendendo que Wassil Mendes não vinha atendendo as expectativas, a opção foi demitir o treinador. Além dele, o preparador físico, Rutamberg Felix, também deixou o clube. Com bom conhecimento no Estado, Luciano Silva foi confirmado oficialmente nesta sexta, através de postagem feita no facebook do clube.

Luciano Silva é o novo técnico da Desportiva-PB
Luciano Silva é o novo técnico da Desportiva-PB
Vide abaixo a nota publicada na rede social do Azulão do Brejo:

É com imensa alegria que a Associação Desportiva Guarabira vem apresentar o seu novo treinador: o experiente Luciano Silva. Com vasto currículo e grandes trabalhos a nível nacional, Luciano chega em um momento importante para o nosso clube se firmar e buscar a classificação para as finais do Paraibano.

GOTA D'ÁGUA
A diretoria tomou a decisão da troca de comando após o Azulão do Brejo ter sido goleado pelo Botafogo, por 4 a 1, em casa, na última quarta-feira.

MAIS SOBRE LUCIANO SILVA
Luciano Silva começou a carreira de jogador no Grêmio, em 1986, clube pelo qual se profissionalizou e atuou até 1998. Posteriormente, passou por clubes do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Pernambuco, Alagoas e Paraíba.

Em 2010, começou a dar os primeiros passo para se tornar treinador, quando foi auxiliar técnico no São José-RS. Nos anos seguintes, já como treinador, trabalho no Próspera-SC, Guarany-RS, Treze, Olímpia e Santa Rita-AL. Em 2017, teve uma passagem pelo Serrano, clube contra o qual vai estrear pelo Azulão do Brejo.


MAL DAS PERNAS
A Desportiva venceu apenas uma das quatro partidas disputadas no estadual até agora. Com referentes resultados, o time está na 4ª colocação do Grupo B, com apenas três pontos. Defensivamente, o Azulão do Brejo também preocupa, pois, o saldo do time na tabela de classificação é de menos seis, consequência também, de um ataque pouco efetivo que marcou somente três gols.

Restam ainda seis rodadas para o fim da primeira fase, e dos cinco clubes do grupo, três ainda vão seguir com chance de título na competição, pois, o primeiro colocado avança diretamente para à semifinal, enquanto o segundo e o terceiro disputam as quartas de final. O time volta a campo no próximo domingo (28), quando visita o Serrano, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Marizão, em Sousa.

 
 
" />