PB: Botafogo perde e Treze dispara na ponta

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 28 (AFI) – Jogando fora de casa o Treze deu um importante passo para garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano. O Galo da Borborema venceu o Esporte, por 2 a 1, com gols de Andrezinho e Pio.

Leia mais:
GO: Goiás vence clássico e líder empata fora de casa

A vitória levou o Treze à liderança isolada do Paraibano, com 20 pontos, a equipe abriu quatro pontos do vice-lider Botafogo. Já o Esporte permanece com onze pontos, mas caiu uma posição, indo para o nono lugar.

Fogão vacilou
Precisando da vitória para conseguir a liderança provisória da competição, o Botafogo não aproveitou o fator casa e foi derrotado pelo Sousa, por 3 a 2.

O Botinha permanece com 16 pontos, a vice-liderança. Porém, agora a equipe tem a companhia do Campinense, que venceu o Atlético Cajazeiras, por 4 a 2, e também chegou ao 16 pontos.

Pelo lado do Sousa, a eliminação na Copa do Brasil, pelo Vasco na última quinta-feira, não abalou o Dinossauro, agora a equipe subiu para a quinta colocação com 11 pontos, e como tem uma partida a menos. Caso vença vai a 14 pontos e ultrapassa o Nacional, que empatou com a Desportiva, por 1 a 1.

Confira os jogos da oitava rodada:

Sábado
Queimadense 0 x 1 Auto Esporte

Domingo
Botafogo 2 x 3 Sousa
Campinense 4 x 2 Atlético Cajazeiras
Desportiva 1 x 1 Nacional
Esporte 1 x 2 Treze

Confira classificação