PA: Tuna Luso começa o returno com vitória; Remo perde e segura a lanterna

A Tuna Luso bateu o Águia por 1 a 0, enquanto o Remo perdeu para o São Raimundo por 3 a 1

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 03 (AFI) - A Tuna Luso começou a Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Paraense, muito bem. O time, mesmo jogando no exótico horário de domingo de manhã, enfrentou a Águia, e fez o dever de casa de forma simples, vencendo por 1 a 0.

Comandando o jogo desde a primeira etapa, a Tuna Luso não demorou para chegar ao gol que garantiu os três pontos. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Leandro recebeu um cruzamento, amorteceu a bola e chutou, marcando um belíssimo gol.

No segundo tempo, o andamento da partida mudou bastante, e quem passou a comandar foi o Águia, enquanto a Tuna jogava recuada, centrava suas forças na defesa e saía apenas para o contra-ataque, garantindo os três pontos.

Lanterna
O Remo estreou com o pé esquerdo na Taça Estado do Pará. Jogando fora de casa, o time azulino foi derrotado pelo São Raimundo, por 3 a 1, de virada. O Remo saiu na frente com um gol de Wellington Silva, mas Leandro Guerreiro (duas vezes) e Daniel balançaram as redes para o time de Marabá e decretaram a derrota remista.

O triunfo deixa o São Raimundo na liderança do returno com três pontos, ao lado de Cametá e Tuna Luso, mas o time de Marabá fica na frente dos concorrentes pelo saldo de gols. O Remo, por sua vez, segura a lanterna, ainda sem somar pontos na Taça Estado do Pará.

Confira a 1ª rodada da Taça Estado do Pará:

Sábado
Independente 2 x 3 Cametá
Castanhal 1 x 1 Paysandu

Domingo
Tuna Luso 1 x 0 Águia
São Raimundo 3 x 1 Remo

Confira a classificação do 1º turno!