Ex-atacante de Palmeiras e Grêmio vai jogar em time da América do Sul

Em novo desafio na carreira, Hernán Barcos defenderá o Alianza Lima, do Peru

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Em novo desafio na carreira, o atacante Hernán Barcos, que passou por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro no futebol brasileiro, vai defender as cores do Alianza Lima, clube do Peru, em 2021.

Após passagem "relâmpago" pela Ásia e pela Europa, o argentino retorna ao futebol da América do Sul para defender um clube tradicional.


Hernán Barcos retorna ao futebol sul-americano. Foto: Palmeiras/Divulgação
Hernán Barcos retorna ao futebol sul-americano. Foto: Palmeiras/Divulgação

BARCO FURADO?

O tamanho do novo desafio de Hernán Barcos é gigante. Além de atuar por um grande clube do Peru, que foi 23 vezes campeão nacional, o atacante terá que disputar a segunda divisão local pelo time da capital, algo que acontece pela primeira vez desde 1939 na história da equipe.

CAMISA PESADA

O Alianza Lima é um clube tradicional do futebol peruano. Se quiser fazer história no time, Barcos terá a missão de igualar trajetórias de outros grandes nomes que passaram pela equipe, como Teófilo Cubillas, Alejandro Villanueva e, recentemente, Jefferson Farfán e Paolo Guerrero.

DEITOU NO BRASIL

Se o argentino manter a fase que teve no futebol brasileiro, o Alianza Lima agradecerá de joelhos. Por aqui, o "Pirata" atuou por três times diferentes: Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.

Pelo time paulista, foram 31 gols em 61 jogos, tendo um excelente retrospecto em 2012. No ano seguinte, foi para o Grêmio, ficando até 2014 e somando, no geral, 45 gols em 112 partidas.

ABEL FERREIRA RECLAMA DO CALENDÁRIO NO BRASIL. VEJA O VÍDEO!

Por último, Barcos vestiu a camisa do Cruzeiro, porém, sem tanto brilho. Em 2018, o argentino fez apenas três gols em 24 jogos, saindo, no ano seguinte, para o futebol colombiano.