Palmeiras tentará ser o primeiro paulista a vencer Cruzeiro em BH pelo Brasileirão

Verdão visitará a Raposa no Mineirão neste domingo, às 16 horas, pela última rodada da Série A

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - O Palmeiras poderá rebaixar o Cruzeiro neste domingo, às 16 horas. O Verdão, porém, terá que conseguir o que nenhum clube paulista obteve neste Campeonato Brasileiro da Série A: vencer a Raposa em Belo Horizonte. O duelo válido pela 38ª e última rodada será no Estádio do Mineirão.

O rival Corinthians até arrancou um empate sem gols, enquanto o Santos perdeu de 2 a 0 e o São Paulo apanhou de 1 a 0. Agora, será a vez do Palmeiras visitar o Cruzeiro e buscar o vice-campeonato. O Alviverde ocupa a 3ª colocação com os mesmos 71 pontos do Santos, mas o Peixe leva vantagem no número de vitórias (21 a 20).

Para atingir o objetivo, o clube paulista terá que superar os desfalques de Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Hyoran e Gustavo Scarpa. Em relação ao time titular, Antônio Carlos deverá ficar na vaga de Edu Dracena. O experiente zagueiro anunciou que irá pendurar as chuteiras após esta partida.

Dracena pronto para pendurar as chuteiras. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Dracena pronto para pendurar as chuteiras. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
No sistema ofensivo, Willian poderá ganhar a vaga de Zé Rafael que abriu o marcador na goleada sobre o Goiás, por 5 a 1. Dudu e o garoto Veron anotaram dois gols cada. Dudu segue entre os 11, enquanto Veron vive a expectativa de disputar sua terceira partida como profissional.

O Palmeiras deverá jogar com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Antônio Carlos (Edu Dracena) e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes e Bruno Henrique; Raphael Veiga, Lucas Lima e Zé Rafael (Willian); Dudu.