Após expulsão, Neymar recebe nota péssima de jornalistas franceses

Expulso da partida diante do Lille, na derrota do clube por 1 a 0, o jogador foi muito criticado pela imprensa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - Após quase dois meses sem atuar, se recuperando de lesão, Neymar não teve o retorno dos sonhos pelo PSG. Expulso da partida diante do Lille, na derrota do clube por 1 a 0, o jogador foi muito criticado pela imprensa francesa após o jogo, recebendo a nota 3 por sua participação no embate pela liderança.

DIA RUIM

O dia foi totalmente negativo para Neymar. Nenhuma de suas atitudes deram certo durante os 90 minutos em que esteve em campo. O brasileiro falhou nas cobranças de falta, além de desperdiçar duas grandes oportunidades, que normalmente transforma em gols. Uma em cada tempo.

Foto: Divulgação / PSG
Foto: Divulgação / PSG

"O Brasileiro perdeu seu bom início de temporada. Foram duas chances, nenhuma no gol, erros nas bolas paradas, um desejo de fazer tudo sozinho, sem eficiência real e, no topo de tudo, uma expulsão com dois amarelos", disse o jornal francês “L'Equipe”.

Na primeira etapa, logo aos seis minutos, o camisa 10 errou, livre, um voleio, dentro da área. No segundo tempo, o meia surgiu livre mais uma vez diante do goleiro e errou a cabeçada. Mbappé também não esteve em um dia muito inspirado e só levou grande perigo uma vez, ao obrigar pela defesa de Maignan.

VEJA EXPULSÃO NO FINAL DO JOGO !

Espaço incorporado por HTML (embed)

EXPULSÃO

Aos 45 minutos do segundo tempo, Neymar, que já havia recebido cartão amarelo por desentendimentos com a marcação adversária, voltou a ficar irritado, reagiu mais uma vez e acabou expulso de campo.

"O brasileiro claramente não está com ritmo. Muito nervoso, ele levou dois amarelos por gestos ruins, que levaram à expulsão. Mais uma vez, uma atitude prejudicial. Neymar teve, pelo menos, o mérito de ter notáveis tentativas de gol", falou o “Le Parisien”.

CENÁRIO

Com a derrota por 1 a 0, com um gol do canadense Jonathan David, aos 20 minutos da primeira etapa, garantiram o triunfo para o Lille, que chegou aos 66 pontos, contra 63 do PSG, que ainda viu o Monaco, também neste sábado, golear o Metz (nono colocado, com 42 pontos), por 4 a 0 e alcançar os 62 pontos.