Série B: Matheus Costa prega respeito, mas quer se impor contra Oeste

Operário, após empatar, por 1 a 1, com o Vitória, chegou aos 42 pontos, na 12ª posição

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 07 (AFI) - O Oeste não perde há três rodadas e para não ser mais uma vítima do lanterna, Matheus Costa quer que o Operário faz um jogo de imposição nesta sexta-feira, às 19h15, no Germano Kruger, em ponta Grossa, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Temos que fazer nosso dever, procurar criar o nosso jogo de imposição, fazer com que a gente fique mais tempo com bola e procure mais o gol. Que a gente tenha cautela no momento que perde a bola, pra não dar oportunidade ao Oeste. Eles são perigosos no contra-ataque, com a chegada do Fábio e do Pedrinho, esses jogadores que chegaram no segundo turno e estão fazendo uma boa competição. A gente tem que saber neutralizar isso", analisou o comandante.

Respeito, mas em busca da vitória. (Foto: José Tramontin / Operário)
Respeito, mas em busca da vitória. (Foto: José Tramontin / Operário)
RESPEITO!

O Operário, após empatar, por 1 a 1, com o Vitória, chegou aos 42 pontos, na 12ª posição. Já o Oeste amarga a lanterna com apenas 23. Ainda assim, Matheus Costa pregou respeito e atenção aos paulistas.

"Temos que ter muita atenção com o Oeste. Não condiz com a atual situação deles na tabela. Fizeram um bom jogo contra o Figueirense, vem de alguns resultados bons e de bons jogos. No segundo turno não está tendo uma campanha tão ruim como teve no primeiro. A gente tem que mostrar nossa força em casa, buscar essa vitória desde o início. Com muito respeito, mas a gente sabe da nossa capacidade, que temos condições de vencer", disse.

E O TIME?

Matheus Costa terá que superar os desfalques do zagueiro Ricardo Silva e do volante Jiménez, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Reniê, que vinha jogando de lateral-esquerdo, assumirá sua posição de origem na zaga. No meio-campo, o volante Leandro Vilela será titular. Já Fabiano, que não atuou contra o Vitória, reassume a titularidade na lateral esquerda.

OPERÁRIO - Martín Rodríguez; Alex Silva, Bonfim, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo e Tomas Bastos; Douglas Coutinho, Ricardo Bueno e Rafael Oller.