Paulista A3: Lateral-esquerdo Renan, ex-Madureira, é o novo reforço do Noroeste

Jogador chega com a experiência de ter jogado a Elite do Cariocão e conquistado Acessos pelo Novorizontino e pelo Marília

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 04 (AFI) - O Noroeste apresentou, nesta terça-feira (4), o lateral-esquerdo Renan, 27 anos, que reforça o time do técnico Betão Alcântara para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2019. Ele defendeu, neste ano, o Madureira na Primeira Divisão do Campeonato Carioca.

De acordo com o departamento de futebol do clube, Renan é um jogador aguerrido, de muita força física na marcação, que trabalha muito bem a função de chegada no último terço do campo e finaliza muito bem de média e longa distância.

O lateral ainda coleciona alguns gols decisivos na carreira, o principal deles, segundo Renan, foi em 25 de abril de 2015, no jogo do Acesso, penúltimo do campeonato, que colocou o Grêmio Novorizontino na Elite do futebol paulista. Na oportunidade, Renan balançou a rede do Mirassol, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Renan, ex-Madureira, é o novo reforço do Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Renan, ex-Madureira, é o novo reforço do Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
O JOGADOR
O atleta foi trazido ao clube pelo gerente de futebol Deda, que já jogou com ele no Marília e no Grêmio Novorizontino.

Natural do Rio, capital, 1,78m de altura, canhoto, Renan começou na base do América (RJ), onde se profissionalizou. Depois defendeu o Desportivo Brasil em um torneio internacional. Na sequência, em 2013, defendeu o rival Marília e conquistou o Acesso na Série A3 daquele ano. Defendeu depois o Grêmio Novorizontino. Jogou também no São Carlos e Taboão da Serra, antes de atuar no Cariocão pelo Madureira em 2018.

O jogador falou sobre sua expectativa para o Paulistão Série A3 de 2019. "O pensamento que temos é de conquista, não só de acesso, mas também de título. Conheço o Deda há muito tempo e ele me fez o convite. Já trabalhei com o Betão Alcântara também e não pensei duas vezes e vim para o Noroeste. Vim pelo tamanho do clube, tradição e ambição de todos aqui, de voltar à Série A2", destacou o novo reforço noroestino.

 
 
" />