Paulista A3: Meio-campista, ex-Palmeiras e Juventude, é o novo reforço do Noroeste

O jogador vem com o desejo de se destacar na armação ofensiva do Norusca na briga pelo acesso

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 03 (AFI) - O Noroeste anunciou oficialmente, na noite deste segunda-feira, um reforço de muita qualidade técnica para o setor de criação do meio-campo. Trata-se de Diego Souza, 25 anos, ex-jogador do Palmeiras e Juventude (RS). O atleta treina no clube deste quinta-feira e assinou contrato na noite desta segunda, após o treino. O vínculo dele é até o término do Paulista A3.

Outro que assinou contrato no período da noite, só que de extensão de seu empréstimo, foi o atacante Gindre, 25 anos. O atleta que se destacou na Série A3 deste ano pelo Norusca e fez um grande segundo turno na Copa Paulista, cujo vínculo pertence ao Boa Esporte, renovou até o término da Terceirona. Ele marcou sete gols pelo Alvirrubro nesta temporada.
DIEGO SOUZA
Natural de Bariri (50 quilômetros de Bauru), 1,69m de altura, destro, o meia foi formado na base do São Paulo e no Palmeiras. Pelo Verdão, onde chegou com 17 anos e foi profissionalizado aos 20, Diego Souza atuou nas temporadas de 2012 e 2013. De acordo com o técnico Betão Alcântara, o meia tem um currículo que o gabarita a fazer a diferença no Paulistão.
Em 2014, Diego Souza foi emprestado pelo Palmeiras ao Oeste, onde disputou a Série B do Brasileiro, depois defendeu o Paulista de Jundiaí na Série A2 e na sequência jogou a Série C do Brasileiro pela Portuguesa. Defendeu a Ferroviária no vice-campeonato da Copa Paulista de 2016 e no ano seguinte jogou o Gauchão e a Série B do Brasileiro pelo Juventude, seu último clube. Por lá ele teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e passou os nove meses seguintes, em 2018, se recuperando da lesão.
Diego Souza, ex-Palmeiras e Juventude, é o novo reforço do Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Diego Souza, ex-Palmeiras e Juventude, é o novo reforço do Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
FELIZ DE ESTAR NO NOROESTE

Novamente 100%, será no Noroeste, perto de casa e da família, que ele retorna com vontade de vitória e de conquistar o Acesso pelo Norusca.
"Minha perspectiva é voltar a jogar em alto nível e conquistar os objetivos do clube e da torcida. Estou feliz de estar aqui, de ter acertado com o Noroeste, e poder jogar no 'quintal de casa', ao lado da família. Eu que sou da região, conheço a história do clube, o peso da camisa e a força que o Noroeste tem no Estado", disse o novo reforço noroestino.
Diego Souza também destacou que faz bem estar perto da família, que reside em Bariri. "Eu saí de casa aos 12 anos e estar perto das pessoas que te amam ajuda muito. Isso reflete dentro de campo e pra gente que joga futebol dá uma autoestima muito grande", finaliza.
PEÇA QUE PROMETE DESEQUILIBRAR
O gerente de futebol profissional noroestino, Deda, também falou que Diego Souza tem potencial para desequilibrar nesta Série A3.
"O Diego Souza vai nos ajudar bastante, pela experiência dos clubes e competições que jogou, pelo estilo de jogo e qualidade técnica, tanto no coletivo quanto no um contra um. Tenho certeza que ele vai ser muito feliz aqui em Bauru, no Noroeste", disse Deda.
ATACANTE RENOVA
Gindre, que é natural de Petrópolis (RJ), 1,72m de altura, atacante destro de extremo do campo, foi muito bem no segundo turno da última Copa Paulista e agradou diretoria, comissão técnica e torcida. Anotou cinco gols e foi o artilheiro da equipe na primeira fase da competição. Sua renovação é tida, também, como reforço para a Série A3. No Paulistão Série A3 deste ano ele balançou a rede duas vezes, totalizando sete em 2018.
Gindre mescla agilidade com força física e ajuda na marcação, principalmente nas laterais do campo. O atleta foi revelado pelo Mauaense, onde também foi profissionalizado e jogou a Série B do Paulista de 2013 por lá. No ano seguinte, foi contratado pelo Nacional, onde ficou três anos. No segundo semestre de 2016 ele teve uma passagem pelo Paulista de Jundiaí, onde disputou a Copa Paulista. Em 2017 foi contratado pelo Boa Esporte e tem contrato por lá desde então. A Série A3 de 2019 será seu terceiro campeonato defendendo a camisa do Noroeste.
 
 
" />