Paulista A3: Focado no G8, Noroeste encerra preparação para encarar o Manthiqueira

Alvirrubro terá 15 pontos decisivos nestas próximas cinco rodadas, sendo três jogos fora e dois no Alfredão

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 06 (AFI) - O Noroeste entra em campo em busca de mais uma vitória na noite desta quarta-feira, às 20h, quando encara a Academia Desportiva Manthiqueira, fora de casa, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela 15.ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Será a partida mais distante do Alvirrubro, com 996 quilômetros de distância de Bauru (ida e volta).

O Norusca entra em campo para a reta final da fase de classificação. Somando esta rodada, em Guará, o Alvirrubro terá pela frente 15 pontos à serem disputados. O time bauruense iniciou a rodada com 25 pontos, na 5.ª colocação, 4 pontos à frente que primeiro fora do G8, o Monte Azul (9.º), e 5 pontos atrás do líder Atibaia. Neste momento, em 14 jogos, Norusca tem 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com 9 gols de saldo, alavancado graças a goleada de 8 a 1 contra a Matonense no último domingo.
Noroeste encara a Manthiqueira na reta final da fase de classificação (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Noroeste encara a Manthiqueira na reta final da fase de classificação (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Já a Manthiqueira, penúltima colocada, com 8 pontos, na 19.ª posição, tem no comando a única técnica nas divisões do Paulista, Nilmara Alves, que trará à campo a base do time campeão na Série B do Paulista do ano passado. Uma equipe leve, jovem e que opta por não rifar a bola, propondo o toque de bola.
"É PRECISO TER ATENÇÃO"
Único titular em todos os jogos até aqui, o goleiro noroestino Ferreira falou sobre a expectativa do jogo. "A goleada de 8 a 1 foi importante, fizemos saldo de gol, nos deu confiança, mas já ficou no passado. Vamos encarar um time da Manthiqueira que virá em busca da vitória, onde precisa sair da zona de rebaixamento, e eles virão com um time leve. É preciso ter atenção na defesa e lá na frente, onde precisamos fazer os gols para conquistarmos mais uma vitória", disse o camisa 1 do Norusca, por meio da assessoria de imprensa.
REENCONTRO
Noroeste e Manthiqueira vão se enfrentar pela terceira vez, desde que o clube de Guaratinguetá foi fundado, em 2005. Os dois confrontos foram pela segunda fase da Série B do Paulista de 2015. No primeiro jogo, 2 a 2 em Guará, no dia 29 de agosto. Dois gols de Hygor Silva.
No returno, dia 4 de outubro, vitória do Noroeste por 3 a 2 no Alfredão. Gols noroestinos anotados por Hygor Silva (2) e Alisson. O técnico era Vitor Hugo. A curiosidade dos jogos destas duas equipes é que o atacante Hygor Silva, hoje titular na Ferroviária pela Série A1, é o maior artilheiro deste duelo, com quatro gols em dois jogos. O empate e a vitória noroestina diante da Manthiqueira, em 2015, foram fundamentais para o acesso daquele ano.
RETA FINAL
O Noroeste entra na fase final da classificação, que contempla as últimas cinco rodadas, com 15 pontos importantes para avançar à segunda fase. Após o jogo desta quarta-feira, o Norusca terá pela frente o Rio Preto no domingo, em Bauru, depois terá uma semana entre descanso e treinos para encarar o Monte Azul no domingo, às 10h, fora de casa. Na sequência, recebe o Olímpia no Alfredão, na quarta-feira, às 20h, e fecha a fase de classificação fora de casa, em campo sintético contra o Taboão da Serra, no dia 25 de março, domingo, às 10h.
 
 
" />