Paulista A3: Alberto Félix comenta vitória na estreia com o Noroeste

Novo treinador fez o Norusca voltar a vencer após três resultados negativos

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 15 - Após três rodadas, o Noroeste voltou a vencer na noite da última quarta-feira, sob o comando do técnico estreante Alberto Félix. O resultado de 2 a 0 diante do São Bernardo no estádio Baetão, fora de casa. O Alvirrubro foi à 17 pontos e subiu três degraus dentro do G8 da Série A3 do Campeonato Paulista, passando da 6.ª para a 3.ª colocação. Já o adversário, com 14 pontos, deixou a zona de classificação.

O primeiro gol foi marcado pelo meia Vilson, jogador leve, de 21 anos, que vinha sendo reserva e até às vezes nem relacionado aos jogos, sob o comando do ex-treinador. Alberto Félix, com respaldo e participação ativa na escolha do auxiliar permanente Marcelo Santos, tiraram o jogador da "cartola", e foram felizes na escolha. Aos 48 minutos do segundo tempo, após contra-ataque do Norusca, o atacante Alef saiu do banco de reservas para sacramentar a vitória da equipe bauruense.

Alberto Félix comenta vitória na estreia com o Noroeste na Série A3
Alberto Félix comenta vitória na estreia com o Noroeste na Série A3
No jogo, além da qualidade técnica e física do adversário, em partida considerada de "6 pontos", o Norusca superou também a chuva e o gramado sintético, de piso duro, onde a bola quicou demais e os jogadores noroestinos tiveram que se adaptar muito rápido. Após o jogo, Alberto Félix falou sobre a vitória. "Fizemos mudanças de peças, de postura e no esquema de jogo. Controlamos o ímpeto do adversário, soubemos defender e atacar. Os jogadores estão de parabéns pela vitória".

O goleiro Ferreira, do Noroeste, desabafou após o jogo e falou sobre a saída do técnico Tuca Guimarães. "Não ganhamos do Rio Branco porque o nosso ex-treinador já foi pro jogo pensando em deixar a nossa equipe e treinar o Nacional à tarde. O Alberto Félix trouxe a nossa confiança de volta e o resultado está aí", comentou, por meio do microfone do repórter Jota Martins, da rádio Jovem Pan News/Jornada Esportiva. Conforme noticiado, Tuca Guimarães pediu demissão alegando problemas de saúde na família, domingo de manhã, após o empate de 0 a 0 com o Rio Branco. E à tarde o treinador já treinou o Nacional e comandou a equipe no dia seguinte, pela Série A2.