Pernambucano: Técnico do Náutico confirma atenção a trio de lesionados

Os atacantes Álvaro e Matheus Carvalho e o zagueiro Ronaldo Alves estão tentando se recuperar de contusão

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 11 (AFI) - O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, revelou que segue mantendo contato com os jogadores alvirrubros. Quem vem recebendo uma atenção maior, inclusive, são os atletas com lesões que demandam longa recuperação, casos dos atacantes Álvaro e Matheus Carvalho e do zagueiro Ronaldo Alves.

"Eles foram os primeiros atletas com quem eu procurei falar. Que eram aqueles que estavam com uma situação mais complicada, pois estavam jogando em alto nível, viviam bons momentos na equipe e acabaram tendo essas lesões que atrapalharam. As conversas são direcionadas para a situação de cada um. A nossa preocupação é sempre com os atletas e seus familiares mais próximos", disse o comandante ao Superesportes.

O treinador alvirrubro ainda especificou como foi o papo com cada um deles. Ele destacou o trabalho com Matheus Carvalho, que tem vínculo com o Timbu até 2021, enquanto os demais estariam se mostrando tranquilos no momento.

"O primeiro deles com quem falei foi o Matheus. Essa é a situação que mais preocupa. Ele é um atleta bem esclarecido e estava muito apreensivo com a sua situação porque por causa de quatro ou cinco dias, com a cirurgia marcada, ele não conseguiu fazer o procedimento devido a tudo que aconteceu causado pela pandemia. Ele ficou um pouco chateado e com a cabeça baixa. Nós conversamos com ele para mostrar que quando ele fizer a cirurgia, vai estar pronto para se recuperar e que ainda vai nos ajudar muito e seguir a carreira dele", contou.

Gilmar Dal Pozzo
Gilmar Dal Pozzo

"O Ronaldo (Alves) está muito feliz com a recuperação dele, está muito motivado para voltar. O Álvaro também. Está em uma situação muito parecida com o Ronaldo, mas eles têm que seguir todo o protocolo e no caso deles tem que ter paciência para esperar o tempo necessário para jogar em alto nível", completou.

SITUAÇÃO NA TEMPORADA
Nos primeiros dias da temporada, o Timbu já tinha disputado 17 partidas oficiais, aparecendo na quarta colocação da primeira fase do Campeonato Pernambucano, com 12 pontos em oito rodadas, posição que garantiria uma vaga ao mata-mata; e no terceira lugar do Grupo B, com 11 pontos em sete jogos, e estaria avançando às quartas de final da Copa do Nordeste.

A equipe dos Aflitos, porém, caiu ainda na segunda fase da Copa do Brasil, estágio em que acabou eliminada pelo Botafogo - 4 a 3 para o Botafogo, no Recife, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.