Luto! Morre preparador de goleiros brasileiro que trabalhava em Portugal

Emidio Júnior era pernambucano de Caruaru e atuava pelo Nacional da Ilha da Madeira desde 2012

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - O mundo do futebol está de luto! Afinal de contas, morreu, na madrugada desta quinta-feira, em Funchal (POR), o brasileiro Emídio Júnior, preparador de goleiros do Nacional da Ilha da Madeira.

Atuando no futebol português há mais de uma década, ele defendia o clube alvinegro desde 2012. Em 2019, porém, precisou interromper as atividades por conta de uma leucemia, doença responsável pela morte do profissional.

O Nacional da Ilha da Madeira; a Federação Portuguesa de Futebol (FPF); o ex-jogador da Seleção Portuguesa e ex-treinador do clube alvinegro, Costinha; o Central, onde Emídio Júnior trabalhou nas categorias de base; e o Caruaru City, onde ministrou curso; lamentaram a perda.

Espaço incorporado por HTML (embed)

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO NACIONAL DA ILHA DA MADEIRA
O CD Nacional lamenta informar o falecimento do seu ex-treinador de guarda-redes, Emídio Júnior. Começando por trabalhar no futebol de formação do clube, Emídio Júnior integrou o quadro técnico da equipa sénior de futebol em 2012, mantendo-se em funções até 2019, altura em que, por motivos de saúde, foi obrigado a fazer uma interrupção na sua carreira.

Emidio Júnior
Emidio Júnior

Morreu esta noite, aos 35 anos (completava 36 anos no próximo dia 4 de julho), deixando um enorme vazio em todos aqueles que tiveram a felicidade de o conhecer, e tornando muito mais pobre o nosso clube. À família, o CD Nacional expressa o seu voto de sinceras condolências, extensivas a todos os nacionalistas. Até sempre, Júnior. Estarás sempre no nosso coração!

CONFIRA A NOTA DO CARUARU CITY
Hoje o dia amanheceu triste! Nos deixou um grande amigo e profissional, Emidio Junior. Um sentimento que não sabemos explicar, um vazio, um desejo de um último abraço e uma sensação de que nenhuma distância é capaz de quebrar um laço de amizade construído com admiração e respeito!

Emidio foi um exemplo para todos nós que acreditamos em um futebol e em pessoas melhores! Ele lutou com todas as suas forças durante cada minuto dos seus 35 anos! Foi um vencedor! Deixou uma família linda e mais que isto, deixou o amor por onde passou! Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares! #LUTO Seu legado nunca será esquecido por nós!